CONCELHO DE CAMINHA



UM MOSAICO DE PAISAGENS

Jornal Digital Regional
Nº 188: 5/11 Jun 04 (Semanal - Sábados)

Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.



CÂMARA DE CAMINHA VAI AVERIGUAR O QUE SE PASSOU COM DINHEIRO DESTINADO A CATÁLOGOS QUE NUNCA FORAM IMPRESSOS

Segundo nos revelou Júlia Paula, presidente da Câmara de Caminha, quando a interpelámos directamente no final da última reunião camarária, vai ser averiguado o que se passou com o dinheiro (10 mil contos) entregues a uma firma do Porto, cujo proprietário faliu e fugiu, destinados a editar um catálogo para o Museu de Caminha no mandato anterior.

O caso tinha sido revelado pelo arqueólogo Armando Coelho, no decorrer de um colóquio organizado pelo Museu Municipal de Caminha, no Dia Internacional dos Museus.

Já ouvido sobre o assunto, o então presidente do município caminhense Valdemar Patrício, referiu que deveria haver algum equívoco da parte do investigador, atendendo a que nessa altura, foram editados um livro (Caminhos de Caminha) e uma colectânea de poesia, embora já não se recordasse muito bem do que se passara com o catálogo.

Júlia Paula acrescentou ainda que pretende recuperar o que for possível do material destinado a essa catálogo, de modo a concretizar a iniciativa.


DOIS EMIGRANTES CLANDESTINOS
DETIDOS PELA GNR DE VILA PRAIA DE ÂNCORA

Dois cidadãos egípcios indocumentados que tinham entrado ilegalmente em Portugal de comboio pela fronteira de Valença no passado dia 31 de Maio, foram interceptados ao princípio da tarde, à saída da estação de Vila Praia de Âncora, pela GNR local.

Após terem sido entregues ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Viana do Castelo, foram transferidos para o Tribunal da Comarca onde tinham sido detidos (Caminha), e submetidos a interrogatório algumas horas depois da chegada de um tradutor.

O facto de não possuírem qualquer documentação, é considerado "estranho" por algumas fontes.

Encontram-se detidos preventivamente na cadeia de Viana do Castelo, até que seja confirmada a identificação destes dois homens de 39 e 29 anos, respectivamente.

MEMÓRIAS
DA
SERRA D'ARGA
Autor
Domingos
Cerejeira
Ambiente
Animação
Cultura
Desporto
Distrito
Educação
Empresas
Freguesias
Galiza
Justiça
Óbitos
Pescas
Política
Roteiro
Tribuna
Turismo
Saúde
Sucessos