CONCELHO DE CAMINHA



UM MOSAICO DE PAISAGENS

Jornal Digital Regional
Nº 188: 5/11 Jun 04 (Semanal - Sábados)

Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.



ROTARY CLUB DE CAMINHA
DISTRIBUIU PRÉMIOS ESCOLARES A DOIS JOVENS
QUE PRETENDEM CURSAR MEDICINA

Um ano mais, o Rotary Club de Caminha entregou prémios escolares a dois alunos do 9º ano da Ancorensis Cooperativa de Ensino e da Escola Básica 2,3/S de Caminha, que se destacaram pela sua dedicação ao estudo.

Jaime Reis, actual presidente do Rotary, no decorrer de uma reunião/jantar desde clube, enalteceu e incentivou os dois jovens de 15 anos a prosseguir com o mesmo empenhamento a sua actividade escolar, logo que ingressem no ensino secundário no próximo ano lectivo, porque a partir de então é que "começa a competição", referiu.

Os dois jovens, Luís Filipe Simões Malheiro, de Vila Praia de Âncora e Tiago Rafael Lima Pinto Gomes Rodrigues, de Lanhelas, receberam cada um, um diploma, uma medalha, um porta-chaves e um prémio pecuniário de 25 contos.

Cerqueira Rodrigues e Paula Passos, representando, respectivamente as duas escolas, agradeceram a distinção e felicitaram os laureados, bem com os pais e professores que contribuíram para este êxito escolar destes estudantes com um "futuro prometedor", como salientou o presidente da Ancorensis.

Cerqueira Rodrigues e Luís Filipe Simões Malheiro

Fernando Serafim, pai do miúdo de Lanhelas e em nome dos dois encarregados de educação, agradeceu a iniciativa, demonstrando que ela "não vai alterar a sua vida, antes irá estimulá-los".

Demonstrou o seu "orgulho" pelo seu filho, mas, frisou, "não é mais do que a sua obrigação", pois ainda antes de ter casado, "já preservava a importância da educação", fazendo votos para que ambos "assim continuem nos próximos 8/9 anos".

Tiago Rodrigues, reconheceu a justeza deste prémio face ao seu currículo no último ano escolar e manifestou a sua vontade em tirar o curso de medicina, a fim de "ajudar as pessoas", sublinhou, embora as médias para entrar na universidade sejam muito altas, mas que espera superar.

Nos momentos de descanso, opta pelos computadores e conviver com os amigos.

De igual forma pensa Luís Malheiro, considerando uma "honra" receber este prémio, "ainda por cima uma medalha que já é uma raridade, bem como o valor monetário com o seu significado".

Destacou que a sua escola representa uma "via para o futuro" e mostrou-se à vontade na escolha do curso de medicina.

Como hobbie, pratica desporto, tendo-se sagrado campeão nacional de Andebol no Desporto Escolar, em representação da Ancorensis.

MEMÓRIAS
DA
SERRA D'ARGA
Autor
Domingos
Cerejeira
Ambiente
Animação
Cultura
Desporto
Distrito
Educação
Empresas
Freguesias
Galiza
Justiça
Óbitos
Pescas
Política
Roteiro
Tribuna
Turismo
Saúde
Sucessos