|
![]() |
FESTA DO CORPO DE DEUS CUMPRIU TRADIÇÃO Cumprindo a tradição, a Festa do Corpo de Deus voltou a atrair milhares de forasteiros a Caminha, chamados pela devoção religiosa e pelo colorido artístico dos tapetes florais.
Embora este ano o percurso da procissão tivesse de ser alterado, devido às obras na R. 16 de Setembro e à entrada da R. da Matriz (artérias onde não houve tapetes), tudo decorreu com há doze anos atrás, quando esta tradição foi reatada. Apenas se verificou uma diminuição do número de pétalas, substituídas por produtos como serrim e sal, devido à escassez de pétalas, resultante da época baixa em que decorreu a Festa, em que as flores ainda não tinham desabrochado como seria desejável.
As fotos que publicamos dão uma ideia bastante aproximada dos tapetes e da procissão. Apenas um reparo. Entende-se a intenção de proceder à remoção dos restos dos tapetes, após a conclusão da procissão, de modo a evitar os cheiros e a sujidade inerentes, mas a operação de limpeza iniciou-se ainda mal o cortejo religioso tinha acabado de regressar à Capela da Misericórdia, parecendo que se pretendia afastar as pessoas o mais rapidamente possível da vila. Rua de S. João
Rua do Cais
Rua do Meio
Terreiro
Rua da Corredoura
Vilarelho
As roscas e os bolos também não faltarm
|
|
![]() |