www.caminha2000.com

ASSINATURAS FICHA TÉCNICA PUBLICIDADE

Tapete Florido - Largo do Hospital
Nº 84: 1 a 7 Jun 02
Semanal - Sábados
1ª Pág. JORNAL DIGITAL REGIONAL


MUDANÇA DA ESTAÇÃO DE CORREIOS EM SEIXAS
NÃO AGRADA A TODOS

Após a Assembleia de Freguesia de Seixas ter aprovado por unanimidade, em Fevereiro, a mudança das instalações onde funcionam actualmente os Correios para a sede da Junta de Freguesia, surgiu agora contestação por parte de moradores, sob a forma de abaixo-assinado, o que poderá levar à convocação de nova reunião com a finalidade voltar a discutir o assunto.

Segundo nos referiu Aurélio Pereira, presidente da Junta de Seixas, esse grupo de pessoas "considera que a mudança dos correios para a Junta se vai tornar mais perigosa porque têm de atravessar a estrada nacional".

Este autarca tem a noção de que o atravessamento da via comporta alguns perigos mas, por outro lado, com esta medida, "rentabilizar-se-iam melhor os nossos serviços -pelo facto de existir muito desperdício de tempo-, alargando o período de atendimento e criando um posto de Internet, o que permitiria que o CTT informatizassem este posto, sendo então possível pagar impostos e ampliar o atendimento".

Até agora, o horário de funcionamento dos Correios está estabelecido entre as 13H30 e as 17H30 e, nas novas instalações, abriria das 10 às 12H30 e prolongando-se mais uma hora à tarde.

De modo a diminuir o risco de acidentes, a Junta já solicitou ao ICERR a colocação de bandas sonoras numa curva da EN13, antes da sede da Junta, no sentido norte-sul.

O autarca seixense também acentuou que a nova sede dos correios só seria transferida, após os semáforos existentes nesta via funcionarem devidamente, havendo agora esperanças de que com a passagem de responsabilidade da manutenção destes equipamentos da Câmara para o Instituto de Estradas, eles voltem a exercer o papel preventivo que se lhes exige, o que raramente vem acontecendo.

AMBIENTE ANIMAÇÃO CULTURA DESPORTO DISTRITO EDUCAÇÃO EMPRESAS FREGUESIAS GALIZA JUSTIÇA ÓBITOS PESCAS POLÍTICA ROTEIRO TRIBUNA TURISMO SAÚDE SUCESSOS