Faleceu o recepcionista da residencial Arca Nova baleado na cabeça na noite do passado dia 29 de Maio, cujo funeral se realizou hoje, Sábado, em Lanhelas.
José Miguel Barbosa, de 35 anos, foi encontrado inanimado na recepção, pelas oito horas da manhã do dia seguinte, por uma colega que ia entrar de turno, encontrando-se até anteontem no Hospital S. Marcos, em Braga, na unidade de cuidados intensivos, acabando por não sobreviver às lesões da bala alojada no cérebro, apesar de ter sido extraída.
Foi apurado que pelas onze horas da noite desse dia, realizou uma chamada telefónica para um familiar, desconhecendo-se contudo, quais os desenvolvimentos a partir de então.
O recepcionista apareceu sem roupa no interior da recepção, o que pode considerar-se normal dado que existia uma cama onde se deitava após a meia-noite, depois de fechar as portas e as luzes, tendo desaparecido a carteira e o telemóvel da vítima.
Contudo, algum dinheiro, televisores e telemóveis existentes na recepção não foram roubados, sabendo-se que o agressor ou agressores saíram por uma porta traseira da residencial.
A Polícia Judiciária continua a investigar o caso.