Jornal Digital Regional
Nº 343: 9/15 Jun 07 (Semanal - Sábados)
Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.


DIRECÇÃO DA ORGANIZAÇÃO REGIONAL
DE VIANA DO CASTELO

GREVE GERAL DE 30 DE MAIO

No Distrito de Viana do Castelo, os trabalhadores deram inequívoca resposta ao Governo PS/Sócrates, aderindo significativamente à Greve Geral convocada pela CGTP/IN.

É nesse sentido que a DORVIC do PCP saúda os milhares de trabalhadores que, pese embora as dificuldades existentes enfrentando ameaças, chantagens e perseguições, ousaram fazer greve nas empresas do sector privado e locais de trabalho da Administração Pública Central e Local numa clara afirmação de dignidade, vontade e determinação em lutar pelos seus direitos laborais e sociais.

A DORVIC do PCP saúda todos e todas as dirigentes, delegados e activistas sindicais que nas mais difíceis condições levaram a informação e o esclarecimento aos seus colegas de trabalho, fazendo com que a greve geral significasse um momento único de denúncia dos atropelos e ilegalidades e da ofensiva que o patronato e o governo/PS desenvolvem contra os trabalhadores.

No Distrito de Viana, os trabalhadores da Administração Local, da Administração Pública Central, do Sector do Ensino e da Saúde, dos Tribunais, de Creches e Jardins de Infância, dos lares e Instituições de Solidariedade Social, dos Estaleiros Navais, da Browning e muitos trabalhadores de várias empresas e diversos ramos de actividade, tiveram a coragem, confiança e consciência de que esta política tem que ser alterada.

Os trabalhadores, com esta Greve Geral, fizeram ouvir a sua voz com grande vigor: disseram ao Governo que a situação de milhões de portugueses é insustentável; demonstraram ao Governo que os trabalhadores e o povo português existem, com força capaz de combater, de resistir e impor uma mudança de rumo da política nacional.

A greve Geral constitui um poderosos aviso ao Governo e ao grande patronato, que não foi um ponto de chegada mas um ponto de passagem para outras futuras lutas!

O PCP, diferenciando-se de outras forças políticas, desde a primeira hora foi solidário e interventivo na Greve Geral, porque ela comporta a luta pelos direitos, interesses e aspirações de quem trabalha, por um país mais justo e mais democrático.

Assim, a DORVIC do PCP afirma, o PS e o seu Governo, o patronato conservador podem estar certos de que jamais abdicaremos de lutar por um Distrito onde os direitos dos trabalhadores e das populações sejam respeitados.

DORVIC do PCP

ROTA DOS LAGARES DE AZEITE DO RIO ÂNCORA
Autor
Joaquim Vasconcelos
Ambiente
Animação
Cultura
Desporto
Distrito
Educação
Empresas
Freguesias
Galiza
Justiça
Óbitos
Pescas
Política
Roteiro
Tribuna
Turismo
Saúde
Sucessos
MEMÓRIAS
DA
SERRA D'ARGA
Autor
Domingos
Cerejeira