O Centro de Interpretação da Serra d'Arga, localizado à entrada de Arga de Baixo, a uma escassa centena de metros da estrada proveniente de Arga de S. João, encontra-se encerrado desde que foi atingido pelo incêndio do verão de 2005, o qual queimou a tubagem de abastecimento de água, as linhas de telefone e de electricidade, tornando impraticável a continuidade da sua função de divulgação do património e potencialidades turísticas da Serra d'Arga.
O Clube Celtas do Minho vinha gerindo este espaço e assim o continuará a fazer logo que receba luz verde da Câmara para o reabrir, depois de ultrapassados esses contratempos, aos que se juntaram ao assaltos de que foi alvo, conforme nos referiu Emanuel Oliveira, presidente deste clube criado há 15 anos em Vila Nova de Cerveira.
Segundo nos revelou a Câmara de Caminha, já procederam a obras de recuperação do edifício, designadamente, à "substituição do ramal de água, à colocação de novo sistema eléctrico, bem como à reparação das linhas telefónicas", de modo a dota-lo da funcionalidade exigível.
O reforço do armazenamento e distribuição de água foi uma das preocupações da autarquia ao proceder a esta intervenção, aproveitando para instalar um novo reservatório.
Emanuel Oliveira espera reabrir o Centro no próximo mês de Julho, "apresentando um trabalho diferente", logo que clarifique a situação com a autarquia caminhense.