Gostaria antes de mais, de exprimir o quanto me é grato reconhecer a forma pronta como aceitaram estar aqui hoje presentes, sendo um sinal claro quer para mim quer para os restantes membros eleitos, um gesto inequívoco de confiança e de apoio a esta equipa.
Ao assumir hoje o meu mandato na qualidade de presidente quero assumir o compromisso de honrar a confiança que os associados me outorgaram.
Quero que saibam, meus caros associados e amigos, que o facto de a lista que encabecei ser lista única reitera a minha convicção pessoal e afirmação plena, de que a partir deste momento deixamos de ter, nesta associação listas ou grupos, constituímos todos, um único corpo. Uma família com ideias claras e objectivos plenamente definidos.
A inexistência de vencidos e de vencedores demonstra que ganhou o grupo recreativo.
Quero saudar todos os eleitos.
Primeiro aqueles que me acompanharam na direcção a quem darei e de quem receberei igual empenho na busca das melhores soluções para a condução do destino desta associação.
Segundo saudar também os que integrarão a assembleia geral e o conselho fiscal, parceiros a quem garanto total abertura e disponibilidade.
Naturalmente que não posso esquecer de manifestar, aqui e agora, o meu reconhecimento, gratidão e respeito por todos os que antecederam estas funções.
A sua dedicação, o seu saber, o espírito de sacrifício, a vontade de bem servir este grupo recreativo devem ser realçados publicamente pois, o fruto do seu trabalho e esforço e sobejamente conhecido e reconhecido.
Procuraremos ser continuadores desta obra com a certeza de que não será fácil, mas que para nos constitui um enorme desafio que nos propusemos aceitar.
Permitam ainda que dirija um agradecimento ao meu marido e ao meu filho pela compreensão e tolerância que sempre manifestaram ao longo deste ano á causa desta associação os privou de um infindável numero de horas de convívio familiar.
Quero agradecer a minha mãe pelo apoio e ajuda que tem dado.
Hoje em particular quero exaltar dois nomes.
Alguém que pelo seu exemplo de cidadania e inexcedível dedicação fez sorrir de novo o grupo recreativo, nos quatro meses que aqui passou.
António e Fátima Martins quero vos dirigir umas palavras muito especiais, mesmo não estando aqui fisicamente entre nós.
Um muito obrigado pela dignidade e dedicação ao trabalho feito nesta associação, que esteve prestes a desaparecer.
Prezados amigos saiamos daqui hoje, com a certeza de que "morrer é a apenas não ser visto" morrer é a curva da estrada como escreveu o poeta maior Fernando Pessoa.
Talvez tivesse tantas palavras para dizer e para vos agradecer, para transmitir.
Muitas das vezes, o silencio diz mais do que qualquer frase dita.
Assim fico com a lembrança de alguns momentos em que pude deixar que os meus sentimentos falassem por mim e expressar aqui hoje a ternura e o carinho o desejo, a sinceridade que o tempo não apague singelas lembranças que um dia o destino quis fluir.
Hoje cessa funções uma pessoa que deu muito ao grupo recreativo o Sr. Cruz.
Quero em meu nome e em nome da direcção expressar publicamente o nosso reconhecimento e agradecimento pelo seu trabalho realizado.
Não posso deixar passar, um muito obrigado a todos os sócios, e seus familiares que acompanharam as actividades ao longo deste ano.
Sinto-me feliz pelo agradecimento que me tem feito, em não ter deixado morrer o grupo recreativo que muitos já não acreditavam e achavam que tinha chegado o seu fim.
Foi um ano trabalhoso sem duvida mas os nossos objectivos foram alcançados, pagamos dividas que herdamos, compramos uma maquina de café no valor de 1900 euros, adquirimos mesas para os almoços convívio.
Tivemos momentos altos e baixos mas soubemos enfrentar os problemas, para que todos os sócios tivessem orgulho do nosso trabalho.
Minhas senhoras e meus senhores
O futuro apresenta-se um pouco sombrio pelas dificuldades que o país atravessa, embora o nosso animo e moral estejam muito altos.
-No entanto queremos aumentar o numero de associados.
-O lazer e a manutenção vão merecer a nossa especial atenção, pois um dos nossos objectivos são as obras do nosso telhado e a pintura exterior do edifício.
Por isso vamos em frente, sem medo, vamos mostrar o nosso trabalho a quem não acredita que o grupo recreativo não vai continuar.
Para terminar, dir-vos-ei que procuraremos honrar o nosso compromisso que agora nos legam, se a arte o engenho e também um pouco de sorte nos acompanharem.
Prometemos trabalho, profissionalismo e dedicação.
Queremos contribuir para uma melhor associação!
Por isso entendemos que so será possível melhorar se cada um de nos participar de forma activa, determinada e coerente em cada nível de responsabilidade.
Continuamos a contar com os apoios que muito gostaríamos de ver aumentados.
Desejo que aqueles que foram eleitos e me vão acompanhar tomem consciência do tanto que ainda há para fazer nesta associação.
Que essa mesma consciência vos faça caminhar em frente com determinação, dedicação, seriedade r responsabilidade que saibam cumprir o maior dos objectivos que é o de servir esta associação, sem olhar a quem e sem medo das dificuldades.
Que as dificuldades se transformem em oportunos desafios pelos quais vale a pena trabalhar e lutar.
A todos vós, que quiseram vir dar-nos o testemunho da vossa amizade e do vosso encorajamento na continuação desta caminhada em prol desta associação que servimos, muito obrigado.