Jornal Digital Regional
Nº 300: 29 Jul a 4 Ago 06 (Semanal - Sábados)
Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.



WORKSHOP
DANÇANDO A VIDA

(29 e 30 de Julho)

Dançando a Vida é uma proposta de Meditação em Movimento que mobiliza a nossa atenção para o que acontece no nosso corpo em cada momento. Ouvir e sentir o nosso corpo enquanto nos movemos; deixar o corpo falar; deixar as emoções virem ao de cima.

Dançando a Vida propõe soltar-se, dançar sem inibições, sem a preocupação de dançar bem ou não e sem o medo de ser ridículo. O importante é deixar-se inundar pela alegria do ritmo e mover-se livremente. É uma dança livre e criativa. Não há regras preestabelecidas para que cada um reencontre a sua própria expressão individual, a sua dança. Dançando a Vida ajuda-nos a descobrir a nossa verdadeira identidade através do encontro com o outro. Tocar e ser tocado, olhar e ser olhado, trabalhando a comunicação connosco, com o grupo e com o Outro.

Permite-nos:
- tomar consciência do nosso corpo e valorizá-lo para uma maior aceitação dele;
- partilhar as emoções e os sentimentos;
- conhecermo-nos melhor;
- restabelecer a confiança e a auto-estima;
- integrar os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais;
- melhorar a saúde e reduzir o stress.

Este Workshop proporciona um espaço para nos encontrarmos connosco mesmos e com os outros através do Movimento, da Música e da Dança. O Movimento surge como o espelho do que somos e o que somos surge como o resultado de todas as nossas vivências. Esta Meditação em Movimento é o despertar dos sentidos, da criatividade. A transformação interna brotará naturalmente do movimento externo e as vivências partilhadas levar-nos-ão a momentos mágicos de comunicação. Depois, será só estar atento e celebrar. Será, assim, uma forma de cura baseada no desenvolvimento das nossas potencialidades sensitivas e comunicativas mobilizando o corpo e o movimento. Ajudar-nos-á a reencontrar a Magia da Vida.

Sábado, dia 29: 10h - 13h; 15h - 18h; Jantar: 20h; Dança e Meditação: 21h30 - 22h30

Domingo, dia 30: 10h - 13h; Parte da tarde: Passeio

Local do Workshop:
Botica das Carlotas


CICLO DE PALESTRAS
e encontros vivenciais

Verão 2006
sextas-feiras às 22h

entrada livre

Restaurante vegetariano a funcionar no local a partir das sete e meia.

Os encontros vivenciais (workshops) com os oradores irão acontecer em datas a designar.

28/07/2006 às 22h
Vera Faria :
O despertar da criança interior
- método Louise L Hay -
Vera Faria Leal apresenta as suas reflexões sobre a Vida a partir do trabalho de sete anos como terapeuta da "criança interior".
Resgatar o poder inerente à criança interna - essa dimensão espontânea, genuína e criativa que nos habita - significa expandir a nossa consciência de forma a integrarmos o conceito de que somos co-criadores, com a fonte universal, das nossas vivências.
Um crescente poder pessoal advém quando nos responsabilizamos por nós mesmos e aprendemos a alinhar as nossas crenças com as nossas intenções e a nossa energia. Só somos verdadeiramente poderosos quando nos aceitamos sem condições e entramos no caminho do nosso dharma, ou seja, nos tornamos na pessoa que nascemos para vir a ser.
Quando estamos curados nas dores e carências da nossa criança interior, sintonizados com a nossa verdade interna e ousamos pôr em acção o poder criativo do Amor, a manifestação dos nossos sonhos acontece, para nossa benção e para desfrute do universo. O Universo recria-se e recrea-se em e com cada um de nós.

04/08/2006 às 22h
Palmira Caravela :
A psicoterapia biodinâmica
- o toque que (auto) cura -
O corpo é uma porta para a Alma. É possível despertar as memórias profundas que ele regista, e descarregar as emoções em reacções vegetativas. É possível provocar a auto-regulação e harmonização das tensões.

11/08/2006 às 22h
Rosana Costa :
Limpeza energética e harmonização de espaços
- o feng shui -
- origem; seguimentos; radiestesia; aplicação; curas -
A arte de harmonizar as energias do Homem com a natureza, revelando os aspectos mais importantes do quotidiano.

18/08/2006 às 22h
Rosa Maria Arruda :
Colocar o Amor no lugar da Dor
- constelação familiar -
Através das Constelações Familiares entramos em contacto com a mais profunda dor pessoal e familiar, e a partir dessa dor deixamos o amor fluir. E o amor cicatriza as feridas, desbloqueia o que ficou paralisado e movimenta o que está inacabado.

25/08/2006 às 22h
Fátima Costa Andrade :
Terapia regressiva integral
- vozes dos ancestrais -
- campos energéticos espirituais -
- as energias que nos influencia -
Em Terapia Regressiva Integral trabalhamos com o indivíduo no seu Todo procurando o assunto hoje que espelha o problema que vem de trás. É essencialmente uma terapia centrada no trauma. Quando há uma situação traumática é como se abríssemos "buracos" em nossa aura ou corpo subtil, onde muitas outras energias podem entrar.
Carregamos muitas vezes connosco as vozes dos ancestrais...os eventos familiares traumáticos que vem de outros tempos e de outros lugares...e dos quais não temos sequer consciência. Eles continuam hoje activos, condicionando nossas vidas e impedindo-nos de estar mais inteiros e felizes.

01/09/2006 às 22h
Palmira Caravela :
A psicoterapia biodinâmica
- o toque que (auto) cura -
(Continuação da palestra do dia 04)

Recolha de Sangue em 2006

Agosto - Dia 5 - Bombeiros Voluntários de Caminha
Setembro - Dia 6 - Centro de Saúde de Caminha
Outubro - Dia 4 - Centro de Saúde de Caminha
Novembro - Dia 8 - Centro de Saúde de Caminha
Dezembro - Dia 2 - Bombeiros Voluntários de Caminha

ROTA DOS LAGARES DE AZEITE DO RIO ÂNCORA
Autor
Joaquim Vasconcelos
Ambiente
Animação
Cultura
Desporto
Distrito
Educação
Empresas
Freguesias
Galiza
Justiça
Óbitos
Pescas
Política
Roteiro
Tribuna
Turismo
Saúde
Sucessos
MEMÓRIAS
DA
SERRA D'ARGA
Autor
Domingos
Cerejeira