A Câmara de Caminha declarou de interesse público a construção do nó do IC1 em Vilar de Mouros, pelo que aprovou a suspensão parcial do PDM neste local, de modo a possibilitar o início das obras.
No decorrer desta reunião, o vereador Flamiano Martins deu conta da realização de um encontro no próximo dia 17, entre elementos da protecção civil da Polónia e bombeiros do concelho e sapadores dos Baldios de Riba d'Âncora, bem como de uma visita e esta mancha verde ribancorense.
Flamiano Martins revelou ainda que uma semana depois, decorrerá durante todo o dia na Galeria Caminhense, uma conferência subordinada ao tema: "Viver a Floresta", com a participação de diversos especialistas na matéria.
Por seu lado, Paulo Pereira infirmou a vereação da existência de uma exposição de fotografias sobre o Camarido no Museu Municipal e da realização da Feira Medieval em Caminha, entre 28 e 30 de Julho próximos.
Nesta sessão, Júlia Paula, presidente do Executivo, apresentou por escrito algumas respostas às interpelações formuladas pela oposição a 29 de Maio.
TRÂNSITO EM PONTE É DA COMPETÊNCIA DO IE
A questão da segurança da ponte sobre a linha-férrea entre Caminha e Vilarelho, é assunto que vem preocupando a maioria social-democrata, dele dando conta ao Instituto de Estradas.
Outro assunto respeitante a trânsito abordada por Amílcar Lousa, prendeu-se com o estacionamento indevido na parte da R. da Corredoura já intervencionada, cujo adiamento na implementação de sinalização adequada, está relacionado com o facto de a obra ainda não ter sido recepcionada.
Júlia Paula explicou o processo de limpeza das praias, apesar da época balnear ainda só ter começado no passado dia 15, reconheceu que o Largo do Hospital, em Caminha se encontra sem iluminação há dois meses, assacando culpas à EDP, já alertada para a situação, mas quanto ao reparo feito pela oposição sobre um eventual defeito de construção na R. das Flores, refutou que o remate do passeio estivesse mal executado, o que poderia induzir em erro os transeuntes e proporcionar acidentes, como acusou a oposição.