|
JUNTA DE ÂNCORA REGRESSA A "CASA"
 |
Uma renovação profunda da antiga sede da Junta de Freguesia, envolvendo custos na casa dos 22000 contos - e suportados até ao momento, integralmente, pela própria autarquia-, está em vias de ser concluída, prevendo-se o regresso ao edifício remodelado, até finais do ano. |
Vasco Presa, presidente desta autarquia, vê com satisfação a finalização deste remodelação, mas, com apreensão, promessas ainda não assumidas por parte da câmara."Esperavamos ter 6 000 contos em 99, mais 8 000 este ano, a mais qualquer coisa no final da obra, mas, até ao presente, nada..."assim desabafou este veterano das lides autárquicas nesta aldeia.
Da parte do executivo camarário, Valdemar Patrício confirmou-nos a disponibilidade para breve da comparticipação municipal, sublinhando, contudo, que a questão reside na não atribuição de prioridade à recuperação do edifício da Junta, por parte da Direcção-Geral da Administração Autárquica -e que vem apoiando tais intervenções-, atendendo a que outras juntas nunca foram objecto de qualquer beneficiação, o que não é o caso de Âncora.
Obras no caminho do "Faria"
A Junta de Freguesia de Âncora tem em curso trabalhos de alargamento e pavimentação da 3ª fase do designado caminho do "Faria", ligando os tanques de água ao largo da Laborada.
Apontando para daqui a um mês a conclusão deste troço de 500 m, e orçamentado em 5 500 contos, tem sido necessária muita pedra destinada à reposição de muros, daí alguns custos elevados, a que há que somar a colocação dos respectivos colectores para o saneamento.
Esta via da freguesia com uma extensão total de 1200 m, só ficará concluída no próximo ano, altura em que a autarquia conta poder lançar a sua última fase, resultando então num investimento total de 18000 contos.
|

| |