Mais uma vez, o PSD de Caminha, usa a mentira como arma política a propósito dos problemas financeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Como é sabido esta associação foi confrontada com o congelamento das contas bancárias, para garantir o pagamento de uma dívida contraída junto de um gabinete de arquitetura.
Essa dívida remonta a 2008 e refere-se ao projeto de requalificação do cine teatro, quando este edifício já ameaçava ruina e era vontade da direção e da comunidade ancorense a sua recuperação.
O executivo de Júlia Paula Costa sabia da dívida e comprometeu-se verbalmente junto da direção vigente a liquidá-la.
Teve cinco anos para resolver o problema e não o fez.
Prefere agora o PSD usar esta digna associação para a chicana política acusando o executivo do PS, eleito há menos de um ano, das suas trapalhadas e promessas não cumpridas.
Os eleitos do PS estão na Câmara Municipal de Caminha para trabalhar em prol das populações e das suas instituições. Como era de esperar, em poucos dias, resolveram o problema protocolando com esta associação humanitária um acordo que permitirá encarar com outra tranquilidade o futuro.
O comunicado do PSD refere, em determinado momento, que o anterior executivo de Júlia Paula pagou muitas faturas e encargos deixados pelo PS.
O que não diz o comunicado do PSD:
- Que herdou do executivo do PS uma conta bancária recheada com milhões de euros e uma Câmara financeiramente sustentável e sem pagamentos em atraso;
- Que, pelo contrário, o PSD deixou como herança uma pesada dívida à Empresa de Águas Minho Lima, tendo cobrado esse montante aos munícipes durante anos a fio;
- Esqueceu o PSD, porventura, de referir os encargos financeiros decorrentes da parceria público-privada para a construção da piscina em que um projeto de cinco milhões, irá custar à população vinte milhões de euros.
Já todos conhecemos o estilo terrorista e desesperado que o PSD costuma utilizar nos seus comunicados. Uma linguagem fácil e populista com a intenção clara de desinformar e provocar a confusão.
Os nossos bombeiros precisam de apoio e não de serem trazidos para a arena da política. A população foi perentória nas últimas eleições, censurando esta forma de atuação trauliteira.
Bem podem esbracejar contra o vento que ele não vai parar.
O Partido Socialista vai continuar a trabalhar para cumprir o que prometeu: mais liberdade, mais diálogo, mais desenvolvimento.
O Secretariado do Partido Socialista de Vila Praia de Âncora