Nas primeiras horas do dia 11Jul,o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, através do NIC (Núcleo de Investigação Criminal) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, e no âmbito de uma investigação, deteve em flagrante delito 01 (um) indivíduo de nacionalidade portuguesa, com 21 anos de idade, residente em Caminha e sem antecedentes criminais. A detenção dá-se no momento em que o mesmo "visitava" uma plantação de cannabis (num monte na freguesia de Moledo, Caminha), vigiada há uns dias por militares da Guarda, constituída por 17 plantas com o peso aproximado de 2,0 kgs as quais foram apreendidas.
Na prossecução das diligências foi efetuada uma busca domiciliária e uma busca a veículo automóvel, das quais resultou a apreensão de diverso material utilizado no cultivo, preparação e crescimento da plantação (adubos, fertilizantes e produtos fitofarmacêuticos).
O detido, suspeito de se dedicar ao cultivo/tráfico de droga, foi presente nesta data ao Tribunal Judicial de Caminha para aplicação de eventuais medidas de coação, tendo-lhe sido aplicado TIR (Termo de Identidade e Residência). O processo baixou a inquérito.