A Associação Caminharte inaugurou esta tarde a sua sede e sala de exposições mas instalações do antigo posto de turismo, cedidas por cinco anos pela Câmara de Caminha.
Segundo nos referiu João Marrocos (Johnny), presidente desta associação, presentemente com 30 sócios, pretendem manter em permanência exposições de arte, realizar eventos culturais, poesia ou lançamento de livros, ou "qualquer outra actividade que se relacione com a cultura".
O protocolo assinado com o vereador da cultura Paulo Pereira prevê a cedência do salão - entretanto adaptado para esse efeito -, suportando o município os custos com a sua manutenção, cabendo aos artistas reunidos na Caminharte "dinamizá-lo".
Paulo Pereira referiu na ocasião ser este um "desafio" virado não só para as artes, como para todas as actividades o mais diversificadas possível, chamando a atenção para a presença de artistas galegos e franceses neste acto.
Johnny agradeceu a disponibilidade camarária e anunciou já para o mês de Agosto uma Feira de Arte com artistas galegos no Largo fronteiro à nova sala de exposições, a qual vem dar mais vida ao centro histórico de Caminha, sublinhou o edil.
Trabalhos de artistas do concelho preenchem as paredes deste espaço.
Em princípio, esta galeria estará aberta diariamente, da parte de ta rde.