"É uma reformulação da actual direcção" para os próximos dois anos, reconheceu Mário Ranhada, reeleito presidente da Direcção do Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense no passado dia 9.
A eleição dos corpos gerentes tinha sido adiada por um mês, após uma primeira tentativa fracassada, mas desta feita surgiu uma lista encabeçada por ele próprio disposta a dar continuidade às actividades da colectividade vilarmourense.
Basílio Barrocas, presidente da Assembleia Geral, felicitou os novos directores, recordando que a associação "será aquilo que os sócios quiserem, se não, acaba".
A reactivação do bar-restaurante, nomeadamente a instauração de um sistema anti-incêndios, do qual a Junta de Freguesia ficou de tratar e a manutenção/rega do relvado sintético do polidesportivo descoberto recém-inaugurado ainda por definir, serão duas incumbências da nova direcção.
O facto de no projecto de construção do polidesportivo não estar contemplado a forma como a erva artificial deverá ser cuidada, suscitou interrogações a alguns sócios, temendo pela sua deterioração, designadamente com a eventualidade de o piso sintético "poder ser queimado pelo sol", como avisou um dos sócios presentes.
A instalação de um parque infantil junto do CIRV encontra-se numa fase de apreciação de orçamentos, informou Mário Ranhada, apontando como uma das dificuldades o seu preço, dado que tanto pode importar em 12.000€, como ascender aos 60.000€.
NOVOS CORPOS GERENTES DO CIRV - CENTRO DE INSTRUÇÃO E RECREIO VILARMOURENSE, PARA O BIÉNIO 2013/2015
Assembleia Geral
Presidente - Basílio Alexandre Gonçalves Barrocas
1º Secretário - João Mourão Arieira
2º Secretário - Vitor do Nascimento Rocha
Direcção
Presidente - Mário de Sousa Ranhada
Vice Presidente - Raul António Torres
Tesoureiro - António Maria Fiúza Fernandes
1º Secretário - Fernando Pontes Oliveira
2º Secretário - Jorge Aníbal Guerreiro
1º Vogal - José dos Santos Pereira
2º Vogal - José Maria Lages de Barros
3º Vogal - Arnaldo Martins Porto
4º Vogal - Laura de Jesus Santos Oliveira
Conselho Fiscal
Presidente - João António do Cabo Barreiros
Relator - Sónia Sofia Silvano Fernandes
Secretário - Carlos Pedro Serro Barrocas