A equipa de Caminha Desnível Positivo, confirmou este fim-de-semana a sua hegemonia no panorama do Trail Nacional com a Vitória do atleta de Barcelos, Carlos Sá, no campeonato nacional de Trail realizado na ilha da Madeira na distância de 115 Km. Na 2ª posição qualificou-se Nuno Silva também atleta Desnível Positivo, tendo o atleta José Pereira entrado na 9ª posição da geral a que correspondeu o 3º Lugar em VET1-M. Em femininos a atleta da Desnivel Positivo, Ester Alves qualificou-se no 2º lugar no campeonato nacional, sagrando-se vice-campeã. Da equipa Desnível Positivo ainda participou o atleta de Melgaço, Luis Freitas na 37ª posição geral.
O Clube Minhoto,Desnível Positivo, confirma assim o seu domínio em Portugal, aquela que já é reconhecidamente uma das melhores equipas de Trail na Europa.
José Pereira 9ª Classificado e terceiro classificado VET-1
A Associação Desnível Positivo ADR Luso-Galaica é um clube sediado em Caminha, que congrega atletas de todo o país, especialmente do norte de Portugal e não só pois é um clube que (como o nome diz) também tem representação do "outro lado" do rio Minho, na Galiza, com vários atletas oriundos dessa região autónoma. A desnível Positivo, dedica-se a um desporto relacionado com a natureza, o "Trail", corrida por trilhos no monte (essencialmente), tendo já levado o nome do Minho e de Portugal a vários pontos do Mundo, como seja em África (Deserto do Sahara), América (Peru- Aconcágua, 7000 metros de altitude), e por toda a Europa, com vitórias em várias provas internacionais.