Jornal Digital Regional
Nº 591: 9/15 Jun 12
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

CÂMARA ENGORDA QUADRO DE PESSOAL
ABRINDO 15 NOVOS CONCURSOS
ALGUNS COM …. "PROGNÓSTICOS"

Ex-assessora da campanha entra para o quadro
Primo do director de Barcelos também

Júlia Paula não perdeu tempo e, uma semana depois da operação da Polícia Judiciária em que foram apreendidos documentos relacionados com alguns "concursos com prognósticos", fez aprovar, na última reunião do Executivo, a abertura de 15 novos concursos para admissão de pessoal, para lugares por tempo indeterminado no quadro do município. Dois deles são por demais evidentes e os comentários foram imediatos: na Comunicação e no Design Gráfico, os nomes dos presumíveis vencedores são Ana Lourenço, a assessora da campanha de Júlia Paula cuja admissão em 2010 está a ser investigada pela PJ, e Rui Miguel Costa, outro dos nossos "prognósticos", que é também primo do director vindo de Barcelos, Domingos Lopes.

Com os votos contra dos vereadores socialistas, a maioria PSD na Câmara Municipal aprovou a abertura de 15 procedimentos concursais para a constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado de sete técnicos superiores, dois assistentes técnicos e seis assistentes operacionais.

Os técnicos superiores são para as áreas de Higiene e Segurança no Trabalho; Gestão (dois); Zootécnica; Comunicação, Design Gráfico e Cerâmica). Os assistentes técnicos destinam-se aos sectores do desporto/piscinas municipais e centro de acolhimento de animais abandonados. Os assistentes operacionais integrarão as áreas de desporto/estádio municipal "Morber", desporto/piscinas municipais, centro de acolhimento de animais abandonados, sector de jardins e CISA.

Ana Lourenço entre PJ e o quadro do município

O recém-nomeado adjunto de Júlia Paula, Marcos Christi Fernandes, é quem propõe a abertura dos dois "concursos com prognósticos". Ele próprio mantém-se na corrida para um lugar no quadro do município e ainda recentemente obteve a "classificação máxima (20) na prova de avaliação psicológica.

Foi ele também que, em 2010, disse ao C@2000 (e nunca o desmentiu) que Ana Lourenço era para ficar na Câmara. Este foi, entre os vários concursos polémicos, o que mais controvérsia gerou desde o início, também pela suposta realização de uma "auditoria-relâmpago" paga principescamente e prontamente.

Agora, o proponente pede a abertura de concurso para um lugar por tempo indeterminado na área da Comunicação, mas é bastante específico e quer a admissão de "alguém" com licenciatura em Ciências da Comunicação - Ramo Jornalismo, por "coincidência" a formação de Ana Lourenço.

Primo de Domingos Lopes dado como vencedor

Quanto a Rui Miguel Costa, trata-se de outros dos já numerosos prognósticos avançados oportunamente pelo C@2000.

Antes, o C@2000 anunciava o nome de Rui Miguel Costa como vencedor do concurso aberto em 28 de Setembro, para contratação por tempo determinado/termo resolutivo certo de um técnico superior (Design Gráfico e Publicidade).

Como escrevemos, a previsão foi confirmada, através do aviso n.º 7184/2011. D.R. n.º 56. Rui Miguel da Silva Costa ficou em primeiro lugar, com 17 valores. Os restantes cinco concorrentes foram excluídos. Soube-se entretanto que o designer é primo da mulher de Domingos Lopes.

Mais concursos em progressão

Entretanto, vão sendo dados outros passos em concursos com presumíveis vencedores conhecidos. É o caso de um técnico de informática, também por tempo indeterminado, onde a nossa "aposta" está já em primeiro lugar na prova de avaliação de conhecimentos, com uma classificação superior aos 17 valores.

O C@2000 adiantou precisamente no nome de Tiago Domingues como o do presumível vencedor do concurso e tudo se encaminha nessa direcção.

Marcos Fernandes, Paula Dias e Andreia Gomes da Silva são os protagonistas dos restantes três concursos com prognósticos ainda em aberto, depois da confirmação, de Carlos Bouças, familiar próximo do chefe de gabinete da presidente.