Jornal Digital Regional
Nº 573: 4/10 Fev 12
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

" RECUPERAÇÃO DE MATERIAL FURTADO "

No passado dia 31Jan12, entre as 14h00 e as 24h00, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, reforçado com militares dos Postos Territoriais de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, deste Comando Territorial da GNR, desenvolveu uma operação de combate à criminalidade, tendo em vista a recuperação de artigos furtados.

A operação, na qual foram empenhados 08 (oito) militares, surgiu na sequência de investigações a correr termos naquele núcleo, nas quais foram obtidas informações sobre os possíveis autores dos furtos, bem como dos possíveis recetadores do material furtado.

Após localização e identificação de 09 (nove) indivíduos suspeitos da prática daqueles crimes, (05 do crime de furto e 04 do crime de recetação) foram recuperados diversos artigos provenientes de, pelo menos, 18 (dezoito) furtos praticados nos concelhos de Ponte da Barca, Vila Verde e Arcos de Valdevez, embora maioritariamente no de Ponte da Barca.

Dos artigos recuperados destaca-se diverso material informático, equipamentos de som e imagem, garrafas de bebidas alcoólicas, motos e fatos de proteção de motocross, vestuário, consolas de jogos e diversos jogos, máquinas fotográficas, uma concertina, motosserras, berbequins, lanternas, rebarbadoras e muitos outros.

Os artigos foram recuperados nas suas residências localizadas em:
- Entre-Ambos-os-Rios, Ponte da Barca (02 residências)
- Lindoso, Ponte da Barca
- Paço Vedro Magalhães, Ponte da Barca (02 residências)
- Paçô, Arcos de Valdevez
- Nogueira, Ponte da Barca
- Soajo, Arcos de Valdevez
- Ponte da Barca (vila)

Os suspeitos, todos de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 16 e os 38 anos de idade, (08 do sexo masculino e 01 do sexo feminino) foram constituídos arguidos e sujeitos a TIR (Termo de Identidade e Residência), sendo que os processos continuam em investigação.

GNR Viana do Castelo

Assinale o Dia de S. Valentim Oferecendo Emoções

O Dia de S. Valentim está à porta. Já pensou o que vai oferecer à sua cara-metade?

A ACIAB sugere-lhe que surpreenda comprando nos estabelecimentos comerciais de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, onde encontra uma oferta variada de produtos e serviços que vão fazer as delícias de quem mais gosta. O Comércio com Identidade assenta numa estratégia de fidelização de clientes, procurando promover um conjunto de áreas para atrair os consumidores e fidelizá-los a este tipo de comércio, dinamizando-o e dando-lhe vida.

A iniciativa do Dia dos Namorados tem como objetivo promover o comércio tradicional e aproximar, cada vez mais o tecido empresarial e os seus consumidores, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico da região. Esta quadra é assinalada um pouco por toda a parte, e desta forma merece total atenção por parte dos estabelecimentos comerciais, que oferecem produtos especiais e diferentes para comemorar o dia 14 de fevereiro.

Neste dia especial faça compras nas perfumarias, floristas, ourivesarias, no fundo em todas as lojas do nosso comércio, e impressione quem mais gosta com os melhores produtos. Exale sentimentos, satisfaça desejos e impressione! Ofereça ainda, ao final do dia, um jantar diferente e romântico. Aproveite e leve também a sua família e usufrua de bons momentos de convívio e requinte num dos Restaurantes associados.

CICLISMO DE LAZER: FEDERADO É MAIS SEGURO !

Estão abertas as filiações de cicloturistas e betetistas, cuja licença desportiva inclui o seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil). A filiação como cicloturista e betetista destina-se a praticantes que, de forma não competitiva, praticam regularmente ciclismo e participam em eventos de "Ciclismo para Todos" (passeios e maratonas BTT, cicloturismo/ciclismo de estrada).

Conferindo o direito ao seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) e a cartão de identificação da Federação Portuguesa de Ciclismo, reconhecido pela União Ciclista Internacional, a emissão da licença de cicloturista ou de betetista tem o custo de apenas 26 €, baixando para 13 € no caso de praticantes até os 14 anos. Os praticantes poderão agrupar-se na Associação de Ciclismo do Minho em clubes ou grupos, sendo a inscrição da agremiação gratuita.

O seguro desportivo cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (estrada ou BTT) até 31 de Dezembro de 2012, incluindo a participação em eventos oficiais licenciados pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A filiação permite ainda o acesso a descontos diversos, ao abrigo dos protocolos celebrados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Minho.

As fichas de filiação (praticantes e clubes) estão disponíveis no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt).

A ficha de filiação de praticante deverá ser acompanhada de fotocópia do bilhete de identidade/cartão do cidadão, de uma fotografia atualizada (tipo passe) e do valor da quota anual de filiação. Embora não seja obrigatório, a Associação de Ciclismo do Minho aconselha a realização prévia de exame médico-desportivo.

Depois de impressas e preenchidas, as fichas de filiação devem ser remetidas por correio ou entregues diretamente na sede da Associação de Ciclismo do Minho (Rua Associação Artística Vimaranense, 600, Urbanização da Atouguia, Bloco A, 2ª fase, 4800-174 Guimarães).

Em alternativa poderá toda a documentação ser enviada para o endereço de email geral@acm.pt, juntamente com o comprovativo da transferência bancária para o Nib 0018 0000 36468095001 12 (Santander Totta).

O formulário de inscrição de clubes deverá ser assinado pelo presidente da entidade e pelo delegado desportivo. Se o clube já estiver filiado na vertente de competição, não necessita de se filiar novamente, devendo apenas ser indicado o nome do clube na ficha de filiação do praticante.

O clube terá de filiar um delegado desportivo que poderá ter a licença de cicloturista, betetista ou ser inscrito como outro agente da modalidade.

Para esclarecimentos adicionais e entrega dos processos de filiação deverá contactar a Associação de Ciclismo do Minho (Rua Associação Artística Vimaranense, 600, Urbanização da Atouguia, Bloco A, 2ª fase, 4800-174 Guimarães - Telefone: 253 416946, Telefax: 253 408839 - Email: geral@acm.pt).

A Associação de Ciclismo do Minho, fundada em 12 de Outubro de 1977 e com sede em Guimarães, tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo), estando integrada na estrutura da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), sendo sua representante na região.

Instituição de Utilidade Pública, Medalha de Ouro da FPC e Medalha de Mérito Desportivo da Câmara Municipal de Guimarães, a ACM teve inscritos na última época desportiva 1750 atletas, 62 clubes, promoveu 115 dias de provas, mobilizou 1000 colaboradores voluntários no total das diversas provas e movimentou 20.000 atletas no total de todas as atividades.

ACM