Jornal Digital Regional
Nº 573: 4/10 Fev 12
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

Remo

SCCaminhense perde título nacional de 8 por um segundo

Taça Presidente da República a 10 de Março

O Sporting Club Caminhense classificou-se em segundo lugar na prova de Shell/8 que encerrou o Campeonato Nacional de Fundo disputado no passado dia 28 em Resende.

Apesar de ter comandado durante os 4 quilómetros da prova, o SCC viria a ser ultrapassado pelo Fluvial Portuense nos metros finais, perdendo o título nacional por escasso segundo.

A tripulação B do SCC viria a conseguir o terceiro lugar nesta prova.

O Caminhense apenas participou com estes dois barcos neste Campeonato de Fundo.

Taça Presidente da República e Nacional de Veteranos

Entretanto, está confirmada a reedição da Taça Presidente da República (após três anos de interrupção) para o próximo dia 10 de Março, numa distância de 2.000 metros, coincidindo com o Nacional de Veteranos.

Esta redução da distância da regata, prender-se-á com o facto de a época de Fundo ter terminado após a realização do respectivo Nacional de Fundo, que teve lugar mais cedo, dado que a Federação Portuguesa de Remo decidiu retirar do calendário de regatas desta época os designados Campeonatos Nacionais de Inverno de Barcos Curtos e Longos.

Esta medida deveria ter sido tomada logo no início da época (ou melhor, nunca deveriam ter instituído estes campeonatos porque só trouxeram vulgaridade aos campeonatos nacionais de Velocidade), mas acabariam por ser as condicionantes financeiras a ditar a suspensão.

Como é público, os dinheiros da FPR não são assim tão abundantes, e que o digam os dois treinadores de Caminha dispensados de funções técnicas no final da última época (Setembro) e a quem ainda não lhes foi pago o devido.

Federação Portuguesa de Remo