Jornal Digital Regional
Nº 551: 3/9 Set 11
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Óbitos Política Pescas Roteiro

Identificado corpo de náufrago nos Açores

Um dos dois corpos dos náufragos encontrados nos passados dias 24 e 27 no mar dos Açores, foi o de um dos tripulantes do pesqueiro "Ana da Quinta" afundado a 280 quilómetros da ilha das Flores no dia 17 de Março passado com nove homens a bordo, quando pescavam espadarte.

Trata-se de Manuel José da Silva Maciel, de 51 anos, natural de Vila Praia de Âncora, cujos familiares chegaram ao princípio da manhã de ontem a Ponta Delgada, a fim de confirmarem os dados recolhidos pelo Ministério Público, após as diligências feitas pela Polícia Marítima local.

Apesar do cadáver se encontrar em adiantado estado de decomposição, terá sido possível identificá-lo por uma fieira que ainda possuía e pela roupa que ainda tinha.

Os dois corpos tinham sido recolhidos das águas do oceano com os oleados vestidos, o que de imediato suscitou a possibilidade de serem pescadores do mesmo barco, embora tivessem sido descobertos a 150 milhas de distância um do outro, um perto da ilha Terceira e outro na Horta.

Os restos mortais do pescador ancorense chegam na tarde de amanhã, Domingo, ao aeroporto de Pedras Rubras, ficando em câmara ardente na Capela do Senhor dos Aflitos, estando o funeral marcado para as 15H30 de Segunda-feira.