Um grupo de jovens seixenses criou uma tocata e apresentou-se ao público na sede do Grupo Recreativo e Cultural dos Amigos de Seixas (GRCAS) na noite do passado dia 30 de Julho.
Temas regionais, música tradicional portuguesa, muitos deles baseados nos cantares do próprio Rancho Folclórico de Seixas, convergem neste novo projecto.
João Azevedo, actual presidente da instituição seixense, referiu-nos que "abrimos logo as portas assim que esta gente jovem nos pediu para ensaiar aqui", até porque os seus pais são todos sócios do GRCAS, anotou.
Durante três meses duraram os ensaios, cujo resultado - com êxito, a julgar pelos fartos aplausos que receberam - ficou espelhado nessa noite de raiz popular, escolhida devido à presença de emigrantes e pelo facto de todos os outros fins de semana de Agosto estarem já preenchidos com actividades, como foi o caso de uma noite de fado ou um almoço convívio para os sócios e teatro.
O presidente dos "Amigos de Seixas" mostrou-se convicto de que este grupo de jovens "terá pernas para andar", referindo ainda o aparecimento de mais juventude interessada em aderir.