A Câmara Municipal de Caminha acaba de informar que "deu mais um passo em frente na modernização dos serviços administrativos, com a implementação do front office, um atendimento aos munícipes mais personalizado, mais directo, mais fácil e mais eficaz".
Segundo refere, "os munícipes têm à sua disposição, no novo edifício da Câmara, quatro novos postos de atendimento; dois postos para resolver questões relacionadas com processos de obras particulares e os outros para tratar assuntos relacionados com o expediente geral, designadamente água, taxas e licenças".
O Município mostra-se assim satifeito com esta nova forma de atendimento.
Diz que desta forma, "personalizará a relação com os munícipes, bem como concentrará a informação num só local, tornando a consulta mais cómoda, simples e célere, reduzindo, deste modo, o tempo de espera e a permanência dos munícipes nos serviços da autarquia" e rentabilizando os serviços, segundo crê.
Para a instalação deste "front office", como o apelida, remodelou a antiga secretaria das Obras Particulares.
Esta reestruturação dos serviços insere-se no âmbito do projecto da Valimar Digital, em curso, que privilegia as novas tecnologias e as coloca ao serviço dos cidadãos.
Por último, esclarece que este "front office" está integrado num projecto designado "Valimar Digital", o qual, pretende que aumente a "eficiência na interacção entre os vários níveis da Administração Pública, as populações e os agentes económicos, proporcionando assim a democratização do acesso às tecnologias da informação e da comunicação, o combate à info-exclusão e, por conseguinte, a integração da região na Sociedade da Informação".
Só falta mesmo a comunicação via Internet, está visto.