www.caminha2000.com - Jornal Digital Regional - - Semanário - Director: Luís Almeida

1ª Pág.
Cultura
Desporto
Óbitos
Política
Pescas
Roteiro
Ficha Técnica
Edições C@2000
Assinaturas
Email

SonicBlast Moledo 2013 - Confirmações

Unicornibot e Killimanjaro juntam-se a Kadavar e The Machine no SonicBlast Moledo 2013

Temos o prazer de anunciar as mais recentes confirmações para a 3ª edição do SonicBlast Moledo. Vindos de Espanha, os mestres do mathrockalipsis, Unicornibot e os repetentes heavy rockers barcelenses Killimanjaro, juntam-se aos imperdíveis Kadavar e The Machine, para um dia que promete muito rock, psicadelismo, sol, mar, praia, surf, skate, piscina e muito mais…

Os Unicornibot são uma espécie de rara avis na cena espanhola: uma formação original, imaginativa e um pouco alienada que se forma em 2008, em Pontevedra, por Gayoso (guitarra), Toño (baixo), Gon (guitarra) e Guille (bateria). Com as suas experiências instrumentais aproxima-se do math rock, do psicadelismo, do rock progressivo e do post hardcore. Em 2010 lançam o seu primeiro álbum, Hare Krishna. Nove canções gravadas em direto no Estúdio Brazil, por Javier Ortiz e masterizadas por Bob Weston (Shellac), no Chicago Mastering Service. Este registo teve um grande impacto na cena underground. Dois anos depois chega o seu segundo álbum, o potente Dalle. No dia 24 de Agosto, estes quatro cavaleiros do mathrockalipsis vão arrasar o SonicBlast Moledo!

Os Killimanjaro são de Barcelos, de uma nova geração de talentos, e um dos projetos nacionais mais interessantes dos últimos tempos. Com um rock "sem merdas", riffs de guitarra musculados e com uma bateria com vontade própria, José (guitarra/voz), Diogo (baixo) e Joni (bateria) encontram-se a preparar o sucessor de Killimanjaro, o seu primeiro EP, a sair brevemente com o selo da Lovers & Lollypops. No ano passado espalharam riffs magnéticos por Moledo. Ficamos com vontade de os ter por cá mais uma vez. A Não Perder!

Originalmente de Berlim, este trio constituído por Wolf (voz/guitarra), Mamut (baixo) e Tiger (bateria), é qualificado como um fenómeno. Estes três músicos, com uma imagem que parece retirada através de uma máquina do tempo, baseiam o seu reportório na densidade e na crueza. Riffs magnéticos, baixo pujante e bateria seca e rudimentar. A estrutura e som dos Kadavar devolve-nos ao rock mais puro e elementar.

Movem-se, de uma forma desafiante, pelo hard, kraut, psycho, doom e stoner rock, na onda de Black Sabbath, Pentagram, Hawkwind ou mesmo Led Zeppelin. A sua música resulta num rico e pesado bálsamo para os ouvidos.

Já partilharam palco com Sleep, Pentagram, Saint Vitus e Electric Wizard… Já atuaram em festivais como o Desert Fest, Stoned From The Underground, Yellowstock Festival, Duna Jam…Neste momento estão a gravar um novo álbum, a sair em breve.

Uma proposta que celebraremos com os punhos levantados.

Os The Machine são um trio oriundo de Rotterdam, Holanda. A sua música pode ser descrita como rock psicadélico, combinando vários elementos da história do rock n' roll. Desde a sua formação, em 2007, David Eering (guitarrra/voz), Davy Boogaard (bateria) e Hans van Heemst (baixo) lançaram quatro álbuns, mais o recente split em conjunto com os seus compatriotas Sungrazer.

Já tocaram por quase toda a europa e em festivais como Stoned From The Underground (2010), Roadburn Festival (2010 e 2011), Burg Herzberg Festival (2011), Up In Smoke European Tour (2011) e no fantástico DunaJam (2012).

Em Agosto, no SonicBlast Moledo, teremos a oportunidade de sentir de perto esta máquina galopante e bem oleada. A não perder!

O SonicBlast Moledo realiza-se em Moledo do Minho, a 24 de Agosto. Em breve, anunciaremos mais nomes para o cartaz de 2013.

Ricardo Rios


Edições C@2000
Do Coura se fez luz. Hidroeletricidade, iluminação pública e política no Alto Minho (1906-1960)"
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento
Apoiado pela Fundação EDP

Da Monarquia à República no Concelho de Caminha
Crónica Política (1906 - 1913)

Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


O Estado Novo e outros sonetos políticos satíricos do poeta caminhense Júlio Baptista (1882 - 1961)

Organização e estudo biográfico do autor por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora

Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000


Memórias da Serra d'Arga
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000

Outras Edições Regionais