Jornal Digital Regional
Nº 591: 9/15 Jun 12
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

Ancorense continua a sua aposta nos torneios

Ancorense Infantis

O Centro Cultural e Desportivo Ancorense, na sua linha de continuidade, persiste na organização de torneios juvenis, garantindo desde logo a presença de alguns dos mais representativos emblemas do futebol nacional.

Dessa forma, decorreu no último fim-de-semana o V Torneio de Infantis e Benjamins, seguindo-se já hoje nova competição para a classe de Traquinas.

Mais do que os vencedores destes encontros, o que importa é "cimentar a qualidade dos torneios", admitiu José Oliveira, coordenador das camadas jovens do Ancorense, constituindo por isso "um prémio para os nossos atletas no final de cada época desportiva e uma grande auto-estima neste processo de aprendizagem inserido no nosso projecto".

Torneio "é uma referência a nível nacional"

Enquanto que decorria o torneio de Infantis, José Oliveira admitiu com orgulho a franca adesão do público a estas competições que representam "uma festa do futebol" com grandes clubes como o Porto, Benfica, Braga ou Guimarães, só faltando este ano o Sporting devido a dificuldade de datas.

Época "correu bem"

Analisando a época agora finda, José Oliveira elogiou os "objectivos traçados" e alcançados, baseados na "qualidade do futebol praticado", apenas ficando os juniores um pouco aquém das expectativas.

Destacou o título regional em Benjamins e traçou um rumo idêntico para a próxima época, continuando a apostar em todos os escalões, pese embora alguma falta de espaço para enquadrar todos eles, mas garantindo a "qualidade do trabalho" que diz perseguir enquanto responsável técnico em busca de "novos valores".

Fruto disso, a procura dos encarregados de educação para que os seus filhos joguem no Ancorense tem aumentado, assegura, neste final de época "em beleza" com a organização do Torneio de Traquinas que hoje (Sábado) decorre, conforme já foi referido.