Jornal Digital Regional
Nº 590: 2/8 Jun 12
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

Sporting Club Caminhense parte confiante
para o Campeonato Nacional de Velocidade

Barcos curtos para seniores e longos para juniores, abrem o Campeonato Nacional de Velocidade que de disputará a partir do próximo Sábado em Montemor-o-Velho, desenvolvendo-se no dia seguinte a segunda jornada, invertendo-se os papéis, com os remadores seniores a participarem nos barcos longos (quatros e oitos) e o escalão inferior nas embarcações de um e dois remadores (sem esquecer o timoneiro no Shell/2+).

Como objectivos máximos para este ano, e dentro daquilo que João Pinto, treinador do SCC, considera ser a "tradição" do clube, os títulos em 1X, 4+ e 8+ estão em primeiro plano.

A juntar a estes três barcos, encontram-se todos os outros já inscritos e "somá-los às possíveis conquistas pré-programadas, será um grande feito", acrescenta este técnico sobre cujos ombros pesa a responsabilidade do sucesso desta época.

Como vem sendo igualmente um desiderato verde e branco, o Shell/8 Ligeiro vai apresentar-se na pista "no máximo" da sua força, a que se juntará outro barco importante como é o caso do Oito Junior, vencedor em título, e que os responsáveis do Sporting Club Caminhense gostariam de revalidar, a despeito dos fortes competidores que irão defrontar.

Após os êxitos conseguidos na época anterior em juniores, reconheceu ter sido difícil reunir de novo oito remadores, porque muitos deles já são seniores este ano.

O 4+ junior e o 4- Feminino Sénior são outras das apostas para o próximo Nacional, contando igualmente participar em Shell/4-HL, tal como foram inscritas tripulações em 2- e 2X, tudo dependendo, no entanto, da "disponibilidade" dos 60 remadores inscritos para a competição maior do Remo Nacional, pelo que "tudo deve ser muito bem medido", avisou, em referência a eventuais desdobramentos a que possam ser forçados a realizar.

João Pinto está seguro de que estas dezenas de remadores se apresentarão na pista internacional de Montemor-o-Velho no intuito de "defender o Caminhense até ao limite".

Tradição, camisola e mística são os ingredientes naturais para influenciarem positivamente os atletas que ostentarão as cores do SCC - tendo como referência as grandes conquitas do passado de que se pode orgulhar -, independentemente da sua origem, frisou este técnico caminhense.