O Município de Caminha trocou de operadora. Com a alteração, pretende-se rentabilizar os recursos e a poupança vai ser superior a 50%. A mudança vai ocorrer entre hoje e amanhã.
A troca de operadora vai permitir que o serviço passe a ser integrado, ou seja, todos os serviços municipais, independentemente da localização das instalações, vão estão unidos no mesmo sistema. Assim, ligar do edifício central da Câmara para a Biblioteca ou para as Piscinas Municipais - Vila Praia de Âncora vai deixar de representar uma chamada externa, com os devidos custos associados, e vai passar a representar uma chamada interna, sem custos.
O novo contrato contempla ainda a criação de uma central telefónica virtual, o que não requer manutenção e diminui mais uma vez os custos.
As mudanças vão ainda tornar os atendimentos mais céleres e personalizados, porque as chamadas vão ser encaminhadas de forma mais prática e fácil. Assim, para além da poupança associada ao novo serviço, também os munícipes serão beneficiados com um melhor atendimento.
"Esta alteração vai trazer um atendimento de melhor qualidade e uma poupança bastante considerável para o Município", sublinha Flamiano Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha.
A mudança ocorrerá entre hoje e amanhã e portanto são esperados nestes dias alguns transtornos. Pede-se compreensão, visto tratar-se de um período de transição. A autarquia pede aos munícipes que se notarem alguma anomalia no serviço a comuniquem de imediato.
Os números telefónicos da Câmara Municipal de Caminha, bem como de todos os serviços municipais vão manter-se.
CAMINHA ACOLHE FEIRA MENSAL NO DOMINGO
No próximo domingo, dia 3, Caminha acolhe mais uma Feira Mensal. A decorrer desde fevereiro, os objetivos são dinamizar o comércio local e atrair mais visitantes para o concelho de Caminha. Para além da Feira, também o comércio local e o Mercado Municipal estão abertos ao público.
Esta feira é conhecida pela variedade e qualidade de artigos que expõe. Desde roupa e calçado a tecidos e artigos para o lar, desde produtos hortícolas a charcutaria, entre muitos outros produtos, a oferta é grande.
A Feira Mensal foi criada com vista a potenciar a economia e o turismo local. Assim, vai prolongar-se, pelo menos, até ao final do ano, permitindo aumentar ainda mais a oferta turística do concelho.