A Comissão Política Concelhia da J.S.D. de Ponte da Barca veio, novamente pela voz do seu presidente declarar " O estado de calamidade das políticas do executivo camarário relativas à juventude". De relembrar que esta não é a primeira vez que o actual líder daquela estrutura vem, cheio de populismo, demagogia e falta de verdade, para a praça pública aludir e "espingardar" contra tudo aquilo que está a ser feito pelo executivo camarário.
E o mais curioso é o de que utiliza, em primeira mão, a imprensa fora do concelho!
As primeiras leitura que podemos retirar são a de que seguindo a política do seu líder local e actual vereador da oposição (que mais não faz do que uma política da vitimização), o líder da J.S.D. tente encontrar o seu espaço interno para ganhar um lugarzito de destaque nas próximas listas eleitorais (concelhias ou distritais). Com este "estrilho", como convém, tenta mostrar que está empenhado na construção de um concelho melhor para todos.
Pena é que só agora se tenha lembrado disso. Que o orgulho pelo concelho que diz amar, não tivesse aparecido quando teve a possibilidade de interferir activamente, mais concretamente quando o seu actual líder local era responsável pelo pelouro da juventude!
A ambição é justa, mas tem limites! Promover-se à custa do nome de Ponte da Barca quando nada fez, NÃO! E mais, caro Presidente da CP da J.S.D. de Ponte da Barca, com este tipo de comportamento obriga-nos, novamente, a repor a verdade, que continua a ser uma e, que ninguém, muito menos o senhor pode desmentir! Perante a sua teimosia sentimo-nos legitimados a perguntar PORQUE É QUE EM SEDE DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE, SEDE QUE AFIRMA SER A PRÓPRIA PARA A DISCUSSÃO DOS PROBLEMAS DA JUVENTUDE, NÃO APRESENTOU NENHUMA PROPOSTA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS JOVENS BARQUENSES? NEM UMA!
Caro Presidente da J.S.D., aquilo que distingue a nossa estrutura da que o senhor preside, nunca foi tão evidente! Desde logo porque vivemos, TODOS, seja ele o Presidente da estrutura ou outro qualquer militante de base, numa estrutura em que TODOS têm direito à opinião. E essa opinião conta, porque nenhum de nós tem objectivos pessoais e estamos todos envolvidos naquilo que consideramos ser uma nobre causa: lutar por aquilo que os sucessivos executivos liderados pelo P.S.D. não nos possibilitaram ter.
A única razão visível que encontramos para que sistematicamente tenha este comportamento de dizer mal do que é nosso, é o de quem só está preocupado com a sua projecção política.
Talvez por isso não consiga ter tempo para acompanhar o que se passa no nosso concelho! Com o que se está a fazer para os nossos jovens e com a velocidade e eficácia com que a actual maioria socialista tem desenvolvido um conjunto de medidas de modo a que possamos afirmar que, realmente, "nunca se fez tanto, em tão pouco tempo" também pelos jovens.
Mas porque persiste nesta sua tentativa de exibicionismo fútil, pedimos desculpa aos estimados leitores, mas somos forçados mais uma vez a relembrar algumas das muitas intervenções na área da juventude que foram feitas até agora pelo actual executivo e que reputamos de muito importantes, tais como:
- Foram lançadas as Actividades Extra - Curriculares, que permitem hoje que todos os alunos do concelho desde os três anos de idade, independentemente da sua condição social tenham Educação Física, Inglês, Expressão Artística, entre outras; foi com este executivo que foi lançado o Cartão Jovem Municipal; é com este executivo liderado pelo Partido Socialista que os novos Centros Escolares já são uma realidade;
- É com este executivo que já se encontra em funcionamento o novo pavilhão gimno - desportivo em S. Miguel Entre - Ambos - os - Rios, por exemplo;
- Foi com este executivo que foi concretizado o Parque Desportivo da Praia Fluvial;
-É com este executivo, que finalmente, foi lançado a obra para a construção de um campo relvado!
- Foi ainda com este executivo, que foi lançado o concurso para um novo pavilhão gimno-desportivo em Crasto e mais dois pólos desportivos, um em Lavradas e outra na vila;
- Foi, ainda com este executivo que foi concretizado o pólo desportivo de Paço Vedro de Magalhães;
- Foi ainda este executivo, que apoiou a formação do 1º clube de natação em Ponte da Barca;
E POR HOJE, FICAMO-NOS POR AQUI!
Posto isto é caso para perguntar:
É isto que leva o Presidente da J.S.D. a pedir a retirada do pelouro da juventude ao Dr. Ricardo Armada?
É este o estado de calamidade a nível de políticas da juventude no nosso concelho?
Onde é que os jovens foram esquecidos pelo executivo liderado pelo Partido Socialista?
Ou será a comparação com o que NÃO foi feito pelo anterior vereador do pelouro e actual líder local do P.S.D., Dr. Augusto Marinho, que dizia que " não fazia porque não deixavam", o incomoda?
É hora, de uma vez por todas, se tem alguma ideia que possa contribuir positivamente para o crescimento do concelho a apresentar. Todos somos poucos!
E como sabe, não há, da parte do executivo liderado por Vassalo Abreu qualquer tipo de sectarismo desde que as propostas apresentadas sejam para a construção de uma Barca melhor!
Se é para pura " chicana " política e aproveitamento pessoal e partidário, o povo e, mais concretamente os jovens de Ponte da Barca dispensam essa demagogia bacoca.