Jornal Digital Regional
Nº 444: 13/19 Jun 09
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Óbitos Política Pescas Roteiro

Momentos decisivos impediram a ARA de conquistar o Taça de Viana do Castelo em Futsal Masculino

O empate a uma bola conseguido pelo Santa Luzia mesmo a terminar a primeira parte e o 5-3 obtido na jogada imediata a Ruca (jogador do Associação de Riba d'Âncora) ter enviado a bola à base do poste adversário, foram as jogadas decisivas que ditaram o triunfo da equipa vianense na Final da Taça Distrital de Futsal que se disputou na tarde do passado dia 7, no Pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo.

A ARA aspirava repetir o triunfo das femininas em 15 de Maio de 2004 mas o adversário foi mais feliz, embora evidenciasse uma equipa com alguma superioridade, já espelhada, aliás, no Campeonato Regional que venceram.

O jogo iniciou-se com o Santa Luzia a controlar as operações e a ARA a explorar o contra-ataque, o que lhe valeria um golo aos 20 minutos por intermédio de Ruca com um remate rasteiro à meia-volta.

A insistência do Santa Luzia aumentou a partir de então, tendo enviado duas bolas aos postes mas poderiam ter sido os ribancorenses a aumentar a vantagem quando um dos seus jogadores, isolado, rematou contra o guarda-redes adversário.

Quando a ARA lutava arduamente por ir para o intervalo com a vantagem mínima, o Santa Luzia conseguia o empate, perante a desilusão dos ribancorenses, o que iria ser determinante para a segunda parte.

Aos três minutos, o Santa Luzia conseguia colocar-se à frente no marcador quando um dos seus jogadores rematou, cruzado, por debaixo do guarda-redes adversário, aumentando para 3-1 seis minutos depois após boa jogada colectiva.

Filipe viria a reduzir (2-3) com um bom remate rasteiro, mas os vianenses não falharia, o 4-2.

A reacção da ARA não se fez esperar, acabando por conseguir voltar a colocar-se a um tento de diferença quando Hugo aproveitou um deslize do guardião adversário, após ter disposto de algumas situações para marcar.

Com o jogo a aproximar-se do fim, o ARA ameaçava a baliza contrária, verificando-se algum receio dos vianenses que tentavam trocar a bola entre si, ao passo que o seu keeper, por duas vezes, prolongou lesões, a fim de cortar o ritmo aos ribancorenses ameaçadores, até que chegou o momento determinante, com Ruça a mandar a bola ao poste, e, na resposta, o Santa Luzia colocaria o resultado final em 5-3, perante a desilusão da equipa trajada de verde e dos seus adeptos que não se cansaram de os incentivar desde as bancadas.

Tristes mas resignados, os ribancorenses felicitaram os vencedores, e, Paulo Araújo, treinador há vários anos da ARA, explicou ao C@2000 como encarou a derrota:

-Foi um resultado triste porque tínhamos vontade de vencer e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para vencer o jogo, conquistar a taça e chegamos a ter o título ao nosso alcance…

-O que é que faltou?

-Faltou-nos alguma experiência e um bocado de sorte no jogo. A equipa da ARA foi feita este ano, com jogadores que não são de Futsal, além de o Santa Luzia possuir muitos jogadores que não são de cá e outros já com muitos anos nesta modalidade mas demos uma boa imagem daquilo que pode ser o Futsal no concelho de Caminha.

-Previsões para a próxima época?

-Não podemos fazer previsões quanto ao futuro porque o ARA não tem dinheiro para ir buscar jogadores longe, como eu creio que sucede com o Santa Luzia, com metade dos jogadores de Barcelos, mas o ARA não pode entrar nessas corridas.

Junta de Freguesia de Riba d'Âncora

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
2ª,3ª,4ª e 5ª Feira : 19H00/20H00
Sextas: 10h30/12H00

Presença dos Membros da Junta
Quarta-feira: 20H00/22H00

Tlf: 258 985 273

Prato de Vilar de Mouros