|
"Viana do Castelo teve o "III Torneio Amigos da Boa Mesa" do CGVC
O Clube de Golfe de Viana do Castelo, realizou no último dia 31 de Julho de 2020, o "III Torneio Amigos da Boa Mesa" do CGVC, no fabuloso campo de Golfe, "Axis Golfe Ponte de Lima". Foi mais um excelente torneio, com um dia muito bom para o Golfe, com muito sucesso.
Num ambiente de Amizade, a que já estamos habituados, foi no Axis Golfe de Ponte de Lima que aconteceu este interessante torneio, onde a figura do dia, foi o jogador, Jorge Guimarães Dias, que com o handicap 15,0, conseguiu totalizar 25 pts gross, sendo o melhor jogador em campo, deixando o segundo classificado, Lourenço Abreu a 1 pts de diferença, parabéns!
Em Net, o vencedor foi o nosso sócio, Arnaldo Brito, com 42 pts, o segundo Net, foi para o nosso sócio, Lourenço Abreu, com 42 pts., e o terceiro Net, foi para o nosso socio Luis Ramiro, com 41 pts., parabéns aos vencedores e a todos os jogadores presentes neste torneio!
Como o nome do torneio indicava, teríamos que ter uma boa mesa… o Philipe Gonçalves , do Restaurante Axis Golfe, apresentou na mesa, umas iguarias que honrou o nome do torneio… apos esta confraternização, seguiu-se a distribuição dos prémios aos vencedores.
O nosso muito obrigado a: todos os jogadores, sócios e Amigos do CGVC, presente no "III Torneio Amigos da Boa Mesa"
Ao nosso patrocinadores, UFVC; .
Ao Restaurante Axis Golf, na pessoa do Philipe, e toda a sua equipa, que nos serviu um almoço fabuloso;
A Direção e a todo o staff do "Axis Golfe Ponte de Lima", nomeadamente à Helena Queiroz, David e Andre;
A toda a Direção do CGVC, pelo empenho e dedicação que tiveram, para que tudo corresse como o previsto.
Foi um dia excelente de Golfe, ficou combinado que para o próximo ano teremos o "IV Torneio dos Amigos da Boa Mesa" do CGVC…
Um bem haja a todos.
ADDDVC impugna ato eleitoral para o Conselho Municipal de Desporto
Apreensão de mais de 7 toneladas de atum-rabilho e espadarte
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro (DCC) de Matosinhos, numa operação conjunta da Direção-Geral de Recursos Naturais Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), apreendeu no dia 24 de Julho, 6 318 quilos de atum-rabilho e 726 quilos de espadarte, com o valor estimado de 190 658 euros, em Viana do Castelo.
Na sequência de informações fornecidas pelas DGRM, de que existiam fortes indícios da prática de contraordenações por parte de um navio de pesca, os militares da Guarda, com recurso a uma lancha, intercetaram a referida embarcação, tendo sido encaminhada para o porto de pesca de Viana do Castelo.
Nesse local, procederam à fiscalização da embarcação, onde detetaram o não cumprimento do limite de 7% legalmente fixado para a captura acessória de atum-rabilho, 5% no caso do espadarte, sendo esta infração punível com coima até aos 37 500 euros.
Tanto o atum-rabilho como o espadarte são espécies devidamente regulamentadas sendo a sua captura, apenas admissível a título acessória e com uma percentagem limite do total de capturas a bordo. A eventual captura acessória de exemplares desta espécie são necessariamente imputadas à quota anual portuguesa e requer documentação específica validada nos termos do Regulamento (CE) nº 2016/1627, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de setembro de 2016.
Foi identificado o mestre da respetiva embarcação, sendo o pescado apreendido e posteriormente vendido em lota.
Navio Gil Eannes reabre à segunda-feira
Após dois meses aberto ao público, o Navio Museu passa a abrir novamente às segundas-feiras para visitas e em horário contínuo. Assim, o turista que passar o fim-de-semana em Viana do Castelo e permanecer na segunda-feira, já pode visitar o Navio entre às 10h00 e às 18h00.
O número de visitantes no Gil Eannes tem superado as expectativas previstas, apesar de estar aquém dos números habituais em períodos homólogos, pelo que no mês de julho se registou a entrada de mais de 4 mil visitantes.
Com as medidas de segurança para combate à propagação da Covid-19, o Navio Gil Eannes tem a sua lotação máxima de 45 pessoas em simultâneo, distanciamento de 2 metros entre pessoas, uso obrigatório de máscara e luvas e também, pagamento preferencial com cartão, são algumas das regras da Fundação Gil Eannes, FP de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.
No mês de agosto, no âmbito das Festas d'Agonia, que será vivida de forma diferente este ano, o Navio Museu vai receber a bordo a exposição "Sentir os Tapetes para a Senhora passar", que estará patente de 01 a 31 de agosto. E ainda, estão patentes as exposições "Campanha São Ruy 1952" até 31/12, "Navios Construídos em Viana do Castelo para a Pesca do Bacalhau" até 31/12 e "Uma Viagem no tempo: Navios, Equipamentos e Palamenta" até 30/09.
|
|

Do Coura se fez luz. Hidroeletricidade, iluminação pública e política no Alto Minho (1906-1960)"
 |
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento Apoiado pela Fundação EDP
|
Da Monarquia à República no Concelho de Caminha Crónica Política (1906 - 1913)
 |
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000
|
O Estado Novo
e outros sonetos políticos satíricos
do poeta caminhense
Júlio Baptista (1882 - 1961)
 |
Organização e estudo biográfico do autor
por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000
|
Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora
 |
Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000
|
Memórias da Serra d'Arga
 |
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000
|
Outras Edições Regionais
|