O Clube de Andebol de Caminha elegeu em assembleia gral os corpos gerentes para o próximo biénio, verificando-se a continuidade dos presidentes em exercício (José Barbosa na Direcção; Sérgio Amorim na Assembleia Geral e Pedro Correia no Conselho Fiscal) e "algumas novidades" na composição dos demais cargos, referiu Pedro Correia, que funcionou como presidente nesta reunião.
Os novos corpos sociais foram eleitos por unanimidade e Anabela Dias, tesoureira, apresentou as contas do ano findo, em que se registou um aldo de 1.400€ e delineou a estratégia para a actual época desportiva, embora ainda sem certezas quanto à sua concretização, atendendo às restrições que vêm sendo tomadas no campo de desporto, como temos vindo a assistir, devido à pandemia do Coronavírus.
Assim, o CAC voltou a insistir na realização de um Torneio internacional dirigido à formação nos dois primeiros dias de Maio, pretendem assinalar o aniversário do clube e participar no Campeonato Nacional de Juniores Femininos que decorrerá em Junho no Porto, a par de continuar a competir no Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos. A manutenção de uma equipa de Iniciados Femininos (a única do distrito) no âmbito do desporto escolar encontra-se igualmente no horizonte do clube.
O Andebol de Praia é um projecto em "ponderação", assinalou Anabela Dias, contemplando a possibilidade da realização de um torneio no próximo Verão.
Os responsáveis pelo CAC pretendem ainda organizar um seminário de medicina desportiva.
Carrinha foi "arrojo"
Esta reunião permitiu ainda avaliar a gestão do último ano,merecendo destaque o "arrojo e capacidade para fazer um bom negócio", referente à aquisição de uma carrinha que permitiu "resolver a deslocação dos miúdos", realçou Pedro Correia.
Este período da AG serviu para que a Direcção destacasse outras diligências e actividades, como a tentativa de criar mais escalões no CAC (projecto "Mais Andebol") e dialogar com a Câmara Municipal a fim de encontrar um espaço para uma nova sede (actualmente a funcionar numa das salas da Casa das Associações), bem como pedir à autarquia que se defina na atribuição do nome de Fernando Lima (fundador e alma mater do clube, precocemente desaparecido) ao pavilhão municipal de Caminha/Vilarelho, assinalou José Barbosa.
Em complemento das suas palavras, Anabela Dias precisou que tinham criado mais dois escalões etários e congratulou-se com o 4º lugar conseguido em Braga em Infantis.