A figura de Ilídio Couto, que dá o nome ao estádio onde o Lanhelas Futebol Clube treina e disputa as suas competições em casa, encimou o torneio de Benjamins e Traquinas realizado no passado dia 16.
A par da equipa casa, Venade, Cerveira, Escolas do Sporting e Benfica participaram na jornada desportiva matinal, em que os jovens desportistas e treinadores se aplicaram e, acima de tudo, desfrutaram, respectivamente, com o jogo desenvolvido por uns, e com os ensinamentos dos técnicos.
O apoio logístico coube, como é habitual, aos dirigentes desportivos locais.
José Rocha, presidente do Lanhelas, integrava-se nesse grupo de directores que desde bem cedo colocaram em funcionamento o bar do Estádio Ilídio Couto, a fim de servir os espectadores que assistiam a este torneio de fim de época.
Foi o pretexto para fazer o ponto da situação do clube lanhelense, numa época de acalmia, reconheceu, mas "nós vamos sempre devagar", acrescentou.
Equipa de Juvenis para a próxima época
Os mais de 20 miúdos dos dois escalões (Benjamins e Traquinas) do Lanhelas F. C. mediram forças com os colegas da mesma idade, sendo de prever para próxima época a criação de uma equipa de juvenis, incluindo jogadores da própria freguesia e "outros de fora".
Os seniores manterão a sua participação no Campeonato Distrital da II Divisão, sem terem como objectivo subir de escalão, mas "se aparecer oportunidade, muito bem", adiantou José Rocha, admitindo, contudo, que "tudo pode acontecer".
Com os pés assentes no chão, pretende "manter a equipa e levar tudo com calma".
Revelou-nos que, finalmente, ficou resolvido o prolema existente com a luz artificial desde a inauguração do campo de jogos, estando previsto ainda para breve alguns arranjos nos balneários.
Embora a gestão do clube dê muito trabalho - "mas não há nada que não se faça sem trabalho", atalhou -, encara com confiança os próximos dois anos, porque "se não fosse por gosto, não estava aqui".