Desesperados com falta de ideias, as forças politicas dizem que chegou uma nova fonte de energia a Portugal, para já é só um dos maiores do Mundo. "os crentes" começam a pensar que chegou a árvore das patacas….
Mas o grande problema é que esta zona está integrada numa zona da rede NATURA, SITIO SERRA DE ARGA; em que existem diversas espécies endémicas algumas em vias de extinção
Local duma riqueza ambiental reconhecida:
Por exemplo, aqui encontramos diversas plantas carnívoras e
outras como a "salamandra Lusitana", outras espécies endémicas como é o caso da "arméria de montanha" que só existe na serra de Arga e no Gerês.
Perante toda esta riqueza, quando nos debatemos com um problema ambiental muito sério parece-me que esta gente não conhece o País real, senão esta "gerigonça" nem colocava esta situação em conversa publica, porque isso demonstrou mais uma vez que não conhecem o país real.
Tecnicamente a situação é muito primária porque qualquer exploração de minério envolve áreas enormes que são ocupadas por instalações e origina sempre uma grande poluição e ocupação de terrenos.
Alem disto lembramos aos técnico agrícolas que uma das maiores riquezas é a exploração do milho e da pastorícia, que até já deu origem ao cabrito da serra de Arga e sarapatel muito procurado pelos turistas.
Perante as asneiras que têm sido feitas, só esperamos que o que fizerem não destrua mais um pouco do norte do país, pois, os ancorense, não podem esquecer a construção de um porto de mar que todos os anos tem que ser dragado, ou o Ferry em Caminha que não tem rentabilidade económica "a não ser para alguns".
Agora, esperamos que os incêndios não venham pôr a nu os objectivos inconfessáveis de certa gente, porque segundo me parece estamos num ciclo, em que todos os grandes negócios dão para alguns enriquecer sem serem responsabilizados das asneiras que comentem.