No âmbito desta colaboração o festival alarga a sua programação musical com 8 concertos, 2 na A Guarda, 3 em Caminha e outros três no Ferryboat que une as duas vilas
"Concertos no Rio Minho" é uma iniciativa do AECT Rio Minho no âmbito da Atividade 2 do projeto Smart_Miño, co-financiado pelo Programa Interreg V A, centrada na dinamização de experiências culturais conjuntas entre as duas margens do Rio Minho.
Esta atividade integra ações orientadas à recuperação e promoção do património imaterial minhoto, a organização de fóruns culturais entre agentes locais de ambas as margens e a participação em festivais de música transfronteiriços. Precisamente este último objetivo materializa-se com a presente participação no Encontro de Tocadores - Entre Margens 2019.
Com a participação do projeto Smart_Miño, o Encontro de Tocadores - Entre Margens 2019 alarga a sua programação musical com uma série de "Concertos no Rio Minho", em Caminha, na A Guarda e no Ferry-boat que liga ambas as vilas, num total de 8, dois na A Guarda, três em Caminha e outros três a bordo do Ferryboat que une as duas vilas complementando desta forma o programa de atividades do festival transfronteiriço, com uma proposta que inclui parte do melhor folk e música tradicional de Galiza e Portugal. Nos 'Concertos no Rio Minho' poderemos ver Sérgio Mirra, Pan de Capazo, Segue-me à Capela, Carlos Batista e Roncos do Diabo, assim como vários concertos de tocadores e tocadoras de Galiza e Portugal a bordo do Ferryboat Santa Rita de Cássia. Todos os concertos são gratuitos.
São sócios do projeto Smart_Miño, o AECT Rio Minho, a Deputación de Pontevedra, a CIM Alto Minho e a Fundação Centro de Estudos Euroregionais Galiza-Norte de Portugal.