|
Experiência de Balão de Ar Quente confirmada para este domingo
A fechar o ano de 2018, Vila Nova de Cerveira proporciona, este domingo, uma experiência única a residentes e visitantes. Integrado pela primeira vez na programação do "Na'tal Cerveira", a Câmara Municipal surpreende com a realização de um voo cativo num balão de ar quente. Atividade tem um custo simbólico de 1 euro e decorre, entre as 10h00 e as 15h00, no Parque do Centro Coordenador de Transportes.
Mediante as condições meteorológicas previstas para este domingo, até à data de hoje, a experiência será feita em voo cativo, amarrado com cordas ao solo, onde irá subir até 20 metros de altura, levando cerca de cinco pessoas a bordo do cesto de cada vez. A iniciativa permitirá ter esta experiência única, além de observar o centro histórico cerveirense através de uma outra perspetiva.
O balão de ar quente, que é uma estreia na programação natalícia da 'Vila das Artes', vai estar ancorado nas imediações do Parque do Centro Coordenador de Transportes, e para participar apenas é necessário respeitar a fila por ordem de chegada.
A atividade terá um custo simbólico de 1 euro, cobrado na hora pela Comissão de Festas Concelhias em Honra de São Sebastião, com o valor a reverter na totalidade para a realização da edição 2019 das festividades.
Os voos realizam-se entre as 10h00 e as 15h00, com uma interrupção para almoço que será definida pelo operador do balão, mediante o número de pessoas em espera.
Município de Vila Nova de Cerveira
Castelo de Cerveira recebe 12 Dj's para Passagem de Ano
Para aquela que é a noite mais longa do ano, Vila Nova de Cerveira sugere um programa atrativo e gratuito. A 'Noite Velha no Castelo' arranca com a atuação da Orquestra Costa Rica em pleno centro histórico e continua madrugada dentro com 12 Dj's no interior do Castelo. Ás 12 badaladas, a autarquia oferece uvas passas, champanhe e fogo-de-artifício.
Saudar a chegada do novo ano em ambiente festivo é já uma tradição em Vila Nova de Cerveira. Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal oferece uma divertida e glamorosa Passagem de Ano, quer pelo cartaz apresentado quer pelo espaço idílico onde se realiza, integrando já o roteiro das melhores festas de final de ano do Norte do país.
Ao ar livre ou num espaço coberto, a animação musical abrange todos os gostos e idades. Quando o relógio marcar 22h30, o Terreiro é o ponto de encontro para uma noite memorável. A Orquestra Costa Rica vai contagiar os presentes com o seu repertório, não se resistindo a um último 'pezinho de dança' de 2018.
Para a contagem das 12 badaladas, a Câmara Municipal oferece uvas passas e champanhe, além de um colorido espetáculo de fogo-de-artifício. Após o brinde entre família e amigos e colocados os desejos e as resoluções para 2019, a animação continua dentro de portas, no Castelo de Cerveira.
Doze Dj's, distribuídos por três espaços musicais distintos, vão abrilhantar as primeiras horas do novo ano até ao nascer do dia (00h15 até 7h00). O Glass Room apresenta Mariska, Miguel Rendeiro, Xinobi e Ruuar; o Dance Room conta com Álvaro Melo, Diego Morales, Nuno Rodrigues e Cheky-Drums; e o Disco Room apresenta Paulo Ribeiro, Pedro Lima, Pedro Maia e Dj Charlie. Cada área é complementada com serviço de bar.
Com entrada livre, não restam dúvidas de que a Passagem de Ano é em Vila Nova de Cerveira. Venham fazer parte desta história.
Município de Vila Nova de Cerveira

|
|
Do Coura se fez luz. Hidroeletricidade, iluminação pública e política no Alto Minho (1906-1960)"
 |
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento Apoiado pela Fundação EDP
|
Da Monarquia à República no Concelho de Caminha Crónica Política (1906 - 1913)
 |
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000
|
O Estado Novo
e outros sonetos políticos satíricos
do poeta caminhense
Júlio Baptista (1882 - 1961)
 |
Organização e estudo biográfico do autor
por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000
|
Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora
 |
Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000
|
Memórias da Serra d'Arga
 |
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000
|
Outras Edições Regionais
|