Os alunos do curso Técnico de Design, Fotografia e Comunicação, da ETAP - Escola Profissional - Unidade de Formação de Vila Nova de Cerveira tiveram a oportunidade de realizar uma visita de estudo, nos dias 8 e 9 de Novembro, à exposição de Kawamata e a todos os outros espaços do MAAT, ao Museu do Oriente, em Lisboa e, no dia seguinte foram à Casa Estúdio Carlos Relvas, na Golegã.
A interação dos alunos e professores com os responsáveis dos espaços visitados esteve envolta em capacidade de observar, comentar e criticar. Foi possível analisar a forma arquitetónica do edifício do MAAT, e o impacto que as instalações/exposições podem causar ao nível da observação e espírito crítico. A visita à Casa Museu Estúdio Carlos Relvas foi uma mais valia porque puderam observar através das fotografias as roupas e acessórios usados naquela época.
Os alunos estiveram bastante atentos e foram participativos nas visitas, tendo interagido igualmente com os espaços e conteúdos. Mostraram muita capacidade de observação e de saber estar. A presença cívica e a forma como se adaptaram a cada um dos espaços e a comparação com conteúdos já abordados foram demonstradas na generalidade. O grupo mostrou-se muito interessado, conseguindo ter a perceção da importância da linguagem plástica e estética nos diversos cursos.