Em nota de imprensa de maio de 2015, o PSD Caminha informou a população que a Câmara Municipal de Caminha tinha contratos em assessorias de comunicação e imagem que ascendiam a cerca de 80 mil euros. Na plataforma de Contratações Públicas On-line (BASE) é possível confirmar, até àquela data, uma assessoria de imprensa no valor de 25.852 euros à empresa Mit - Make it Happen, Lda e de 49.500 euros à empresa Dignidade Soc. Comunicação e Imagem, Lda.
Após esta comunicação, foi possível verificar, na mesma plataforma, uma nova contratação no valor de 32 mil euros, à empresa Mit - Make it Happen, Lda., bem como 2 novos contratos à Dignidade Soc. Comunicação e Imagem, Lda., ambos a totalizar 31.500 euros.
Enquanto que a empresa Dignidade Soc. Comunicação e Imagem, Lda., é representada por Rosa Sampaio, presença frequente nos atos públicos do Município, nos corredores e gabinetes da Câmara Municipal, já o mesmo não se pode dizer em relação à empresa Mit - Make it Happen, Lda., representada por Maria Manuela Couto, esposa do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Partido Socialista e recentemente detida pela Polícia Judiciária na "Operação Éter". Nunca foi vista nas instalações da Câmara Municipal de Caminha e desconhece-se o trabalho desenvolvido.
Relembramos que, além deste gasto em assessorias de comunicação e imagem, o gabinete de Comunicação da Câmara de Caminha integra elementos do quadro da instituição, nomeadamente, uma jornalista e um designer.
Apesar dos sucessivos prejuízos financeiros apresentados nas Contas do Município de Caminha, continua a causar estranheza a contratação de serviços "fantasma" por Miguel Alves.