|
Corrida decorre no dia 8 de dezembro, pelas 19H00 e as inscrições já estão a decorrer
CAMINHA VAI SER PALCO DA I SÃO SILVESTRE
As corridas de São Silvestre chegam ao nosso concelho. Caminha vai ser palco da I São Silvestre, no dia 8 de dezembro, pelas 19H00. Trata-se de uma organização da Associação Triatlo de Caminha em parceria com o Município de Caminha. As inscrições já estão a decorrer.
As corridas de São Silvestre dominam o calendário atlético do mês de dezembro. Um pouco por todo o país, de norte a sul, estas corridas são disputadas à noite. Em Caminha não é exeção. Com concentração marcada junto à Torre do Relógio, pelas 19H00, a corrida São Silvestre terá uma duração máxima de 1H45. As inscrições já estão a decorrer e deverão ser efetuadas em http://chrono.pt.
A I São Silvestre de Caminha é composta por uma corrida e uma caminhada. A corrida, com um percurso de 10 km, dirige-se para atletas federados e não federados. A caminhada, com um percurso de 5 km, destina-se a todas as faixas etárias e não tem fins competitivos.
Esta iniciativa de âmbito desportivo está integrada na programação de Natal que o Município tem para oferecer aos caminhenses e visitantes.
Gabinete de Informação ao Munícipe
Sessão terá lugar dia 31 de outubro, pelas 18H30, no edifício da Casa da Banda
LANHELAS ACOLHE A PRÓXIMA REUNIÃO DESCENTRALIZADA
Este mês, o executivo vai deslocar-se à freguesia de Lanhelas para realizar mais uma reunião de Câmara descentralizada. A reunião terá lugar no dia 31, pelas 18H30, no edifício da Casa da Banda.
As reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com os decisores políticos concelhios. Estas reuniões favorecerem a proximidade junto da população e permitem ao presidente e vereadores da Câmara Municipal ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.
Recorda-se que estas reuniões apresentam como único ponto da ordem de trabalhos a audição dos munícipes. Assim, os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, com uma antecedência mínima de 48 horas, na Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou do e-mail geral@cm-caminha.pt. Ainda o podem fazer na sede da Junta de Freguesia de Lanhelas. É de realçar que, no momento da inscrição, os munícipes deverão indicar o contacto telefónico e o assunto a tratar. Será dada prioridade aos assuntos relacionados com as freguesias em questão e de interesse coletivo e/ou público.
Gabinete de Informação ao Munícipe
Valas já estão a ser pavimentadas
EXECUÇÃO DA REDE DE SANEAMENTO DE VILAR DE MOUROS
APROXIMA-SE DO FINAL
A execução da rede de saneamento de Vilar de Mouros aproxima-se da reta final com os trabalhos de pavimentação das valas nas principais artérias da freguesia. Trata-se de um investimento que ronda os 800 mil euros e que vai garantir a qualidade do serviço prestado às populações e a sustentabilidade dos sistemas.
Esta obra prende-se com a construção das infraestruturas em "Baixa" do Saneamento da Freguesia de Vilar de Mouros, da "EE 01, EE02 e EE03 e conduta elevatória e emissário "em alta" que coletarão as redes em causa, transportando os efluentes até à EE de Lanhelas.
A execução da Rede de Saneamento da Freguesia de Vilar de Mouros é financiada pelo POSEUR em 85% e o restante pelo Município de Caminha.
Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense. São muitas as obras já efetuadas, como por exemplo: execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; rede de saneamento zona Sul Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; execução da rede de saneamento da Meia Légua em Moledo; execução da "Infraestrutura em "Baixa" do subsistema de Aspra, Viso e Currais - 1.ª fase", na freguesia de Âncora, entre outras.
Para além da execução da Rede de Saneamento de Vilar de Mouros, outras obras estão a ser realizadas. Exemplo disso são as empreitadas de construção da rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela e de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora. Estas obras são financiadas pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos
Gabinete de Informação ao Munícipe
|