7 restaurantes para se deliciar com o Naco à Terras do Nóbrega em Ponte da Barca
No dia 8 de Outubro, o Município de Ponte da Barca promove o Domingo Gastronómico dedicado ao Naco à Terras do Nóbrega.
Depois do sucesso do Cozido à Portuguesa, da Lampreia, do Cabrito à Serra Amarela e da incontornável Posta Barrosã, o Município de Ponte da Barca volta a receber os Domingos Gastronómicos a partir de dia 8 de outubro, onde a estrela é o Naco à Terras do Nóbrega.
O Naco à Terra da Nóbrega foi idealizado há dois anos e é a mais recente e exclusiva iguaria de Ponte da Barca. O prato é composto por carne de vitela grelhada tenra e suculenta, acompanhado por um delicioso puré de castanhas, guarnecido com grelos salteados com nozes, frutos vermelhos e uma redução de vinhão de Ponte da Barca.
Os Domingos Gastronómicos regressam ao primeiro domingo de cada mês depois da habitual paragem durante o verão repleto de festas populares. Há 7 restaurantes aderentes em Ponte da Barca onde o prato pode ser degustado. São eles Adega do Artur, Churrasqueira Barquense, In Tapas Veritas, Santana, Vai à Fava, Vila Gourmet e o Tempus Hotel & Spa.
Os Domingos Gastronómico regressam depois em novembro com o tradicional Sarrabulho.
Municipio de Ponte da Barca
Ponte da Barca associa-se ao II Congresso Internacional das Vinhas e dos Vinhos
Dia 26 de Outubro, a partir das 9h, no Auditório da Epralima
Ponte da Barca acolhe, no dia 26 de Outubro, a partir das 9h, no Auditório da Epralima, uma das sessões do II Congresso Internacional das Vinhas e dos Vinhos, organizado pela Associação Portuguesa de História da Vinha e do Vinho (APHVIN/GEHVID). A iniciativa, que vai decorrer entre 25 e 28 de Outubro, nas Regiões Demarcadas do Douro, Dão e Vinhos Verdes tem como intuito, entre outros, a atualização de conhecimentos nos domínios que respeitam à História, Vitivinicultura, Enologia, Regulamentação Jurídica das regiões abrangidas e evolução das estruturas comerciais, de Marketing e de Enoturismo. O carácter internacional deste Congresso visa frutificar a troca de experiências com colegas investigadores nacionais e estrangeiros.
Em representação de cada região vitivinícola e, a par de Ponte da Barca, também o Porto, Nelas e Peso da Régua acolhem as restantes sessões que integram este Congresso.
As fichas de inscrições e o custo de participação no Congresso poderão ser conhecidas no site https://congressovinhasevi.wixsite.com/vinhasevinhos e enviadas por correio ou email para a APHVIN/GEHVID - Associação Portuguesa de História da Vinha e do Vinho, Rua da Restauração, n-º318, 4050-501 Porto ou para aphvin@gmail.com, até ao dia 16 de Outubro.
Programa detalhado aqui: https://congressovinhasevi.wixsite.com/vinhasev…/programacao
Municipio de Ponte da Barca
|
|
Do Coura se fez luz. Hidroeletricidade, iluminação pública e política no Alto Minho (1906-1960)"
 |
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento Apoiado pela Fundação EDP
|
Da Monarquia à República no Concelho de Caminha Crónica Política (1906 - 1913)
 |
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000
|
O Estado Novo
e outros sonetos políticos satíricos
do poeta caminhense
Júlio Baptista (1882 - 1961)
 |
Organização e estudo biográfico do autor
por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000
|
Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora
 |
Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000
|
Memórias da Serra d'Arga
 |
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000
|
Outras Edições Regionais
|