Uma automobilista de Amonde foi abalroada por detrás, por um jipe, junto aos semáforos do Alto da Veiga, pelas 15H30 da passada Quinta-feira, quando ambos se dirigiam no sentido sul-norte.
Como consequência do embate, a condutora ao veículo ligeiro sofreu traumatisno crânio-encefálico, sendo transferida de Viana do Castelo - para onde fora transportada pelo INEM de Caminha - para o Hospital de S. Marcos, onde se encontra internada.
A opção pelos semáforos parece não ter sido a melhor, a avaliar pelos acidentes e sustos verificados neste local, a par da forma aleatória como vêm funcionando: uma vezes estão avariados, outras com as luzes amarelas intermitentes e, noutras situações funcionam normalmente.
A par das filas que originam nos períodos de maior movimento de tráfego.
No decorrer da Assembleia de Freguesia de Seixas realizada nesse mesmo dia, o delegado Fernando Catarino, do PSD, chamou a atenção para a perigosidade da ponte sobre o rio Coura, por não se encontrar iluminada. Deu como exemplo o sucedido consigo nessa mesma noite, em que o nevoeiro se fazia sentir, e quase atropelava um ciclista.