" DETENÇÕES DE SUSPEITOS DE FURTOS "
No dia de ontem, 17Dec11, cerca das 15h00 uma patrula do Destacamento de Trânsito de Viana deste Comando Territorial da GNR, no decurso de uma fiscalização rodoviária, deu ordem de paragem a uma viatura de matrícula portuguesa que circulava na EN 13 - Campos - V. N. Cerveira.
Uma vez que a mesma não obedeceu á ordem, foi feito um seguimento de cerca de 2 kms, o qual terminou pouco depois com a sua intercepção.
Verificou-se que a mesma era conduzida por 01 (um) cidadão de nacionalidade italiana, sem habilitação legal para o fazer, acompanhado por mais 02 (dois) cidadãos da mesma nacionalidade, todos com idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos e sem residência conhecida em Portugal, que depois de identificados se apurou serem suspeitos e procurados por prática de crimes de furto praticados em diversas zonas do país.
Da revista à viatura constatou-se que no seu interior estavam diversos objectos indiciadores daquela actividade criminosa e que a seguir se descriminam.
Contactada a autoridade judiciária competente, esta determinou a detenção dos 02 (dois) cidadãos maiores (os quais se encontram em instalações policiais) e a identificação do menor, sendo que os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira no dia de amanhã (19Dec11) pelas 10h00, para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.
Foi apreendido o seguinte material:
" 430,00 € em notas do BCE
" 01 (uma) rebarbadora
" 01 (um) cabo de bateria
" 05 (cinco) discos para rebarbadora
" 03 (três) pares de luvas
" 01 (um) cachecol
" 02 (duas) chaves de fendas
" 01 (um) pé de cabra
" 01 (uma) marreta
" 0 (uma) extensão eléctrica
" 02 (dois) gorros
" 01 (um) brinco em ouro
|
"CRISTO" leva ao teatro mais de 2300 espectadores em apenas 12 dias

A peça inédita CRISTO, apresentada pelo Centro Dramático de Viana, levou ao Teatro Municipal Sá de Miranda 2.369 espectadores, em apenas 13 representações, com uma média de 182 espectadores por espectáculo, o que representou mais um sucesso para a companhia profissional da cidade.
Esta peça, que esteve em cena entre 06 e 17 de Dezembro, assinalou ainda o início das comemorações dos 20 anos de actividade do Centro Dramático de Viana.
"São números que mostram a vitalidade do teatro em Viana do Castelo e provam o sucesso da nossa actividade, em prol da Cultura", admite a direcção da companhia, realçando o "forte apoio" obtido junto da Comunicação Social local e nacional na promoção desta 107.ª peça.
A peça chegou ao palco pela mão do encenador Castro Guedes que, durante mais de seis meses, estudou a obra de Federico Garcia Lorca e trouxe para Portugal um dos textos nunca traduzidos para a língua de Camões, através de um espectáculo inédito.
Escrito aos 19 anos (1917), Lorca coloca Cristo na sua idade, apelidando-o de "O Socialista Divino". O tema central desta peça é a incompreensão e perplexidade do jovem Jesus, dividido entre o desejo de ter um lar e uma vida terrena e o profundo sentimento de um amor mais vasto e de uma missão ainda incompreendida.
Entretanto, a companhia já prepara a próxima produção, a apresentar entre 9 e 27 de Janeiro, encenada por Elisabete Pinto, baseada em contos tradicionais e especialmente orientada para alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino básico.
|

A equipa de cadetes femininos da Escola Desportiva de Viana terminou a sua participação na fase regular do Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. As vianenses conquistaram o primeiro lugar de forma categórica e entram na fase final da prova com algum favoritismo no que diz respeito à renovação do troféu.
Campeonato Distrital Sub-16
Pavilhão Mestre Luís Braga
ED Viana 73 - 30 Monção BC
Sabendo que necessitavam de triunfar para terminar no primeiro lugar, as auri-negras não facilitaram e entraram decididas e resolver bem cedo o encontro. Logo nos primeiros dez minutos, as edevistas conseguiram uma vantagem de 18 pontos (24-4), liderança essa que foi reforçada ainda antes do intervalo. Quando os dois conjuntos recolheram aos balneários, o resultado 42 - 12 parecia indicar um resto de jogo tranquilo para a Escola Desportiva de Viana.
No segundo tempo a toada manteve-se. Embora as visitantes tenham equilibrado a contenda no terceiro período - perderam apenas por 2 pontos - os últimos dez minutos voltaram a revelar uma EDV mais forte, com o fosso entre as duas equipas a aumentar ainda mais.
Com a vitória na fase regular do Campeonato Distrital, as auri-negras partem para a derradeira fase da prova com uma ligeira vantagem relacionada com o "factor-casa". A fase final da competição irá decorrer em Janeiro do próximo ano, com as edevistas à procura do seu quarto troféu consecutivo e de mais uma presença na Taça Nacional de Cadetes.
EDV vence Campeonato Distrital Sub-14 pela sexta vez consecutiva

As iniciadas da Escola Desportiva de Viana venceram, este fim-de-semana, a fase final do Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, conquistando assim o título pela sexta vez consecutiva.
Depois de triunfarem em Ponte de Lima, no primeiro jogo do "playoff", as edevistas contaram com o apoio do imenso público que preencheu as galerias do Pavilhão Municipal Mestre Luís Braga, em Viana do Castelo. As edevistas dominaram o jogo por completo, e rapidamente alcançaram uma confortável vantagem de 20 pontos, que souberam gerir até ao final (EDV 65 - 52 BC Limiense).
Esta foi a sexta vitória consecutiva das vianenses na prova, confirmando uma hegemonia que só se consegue obter à custa de muito trabalho. Está por isso de Parabéns a equipa técnica da Escola Desportiva de Viana que, graças ao brilhantismo e dedicação das suas atletas, tem conseguido elevar bem alto o nome da EDV.
As auri-negras seguem agora para o Torneio Nacional de Iniciadas onde, mais uma vez, serão as representantes da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. A secção de basquetebol feminino aproveita para dedicar esta vitória à jovem Vânia Coelho que, devido a um infortúnio, ficou afastada da final distrital e estará impedida de jogar por alguns tempos.
Natação: O primeiro de muitos mergulhos...

A Escola Desportiva de Viana organizou a 17 de Dezembro, o 37º Torneio 1º Mergulho. Como habitualmente acontece, a Piscina Frederico Pinheiro foi o palco de uma tarde muito divertida, onde os edevistas tiveram a oportunidade de conviver uns com os outros.
O Torneio, dirigido a nadadores não federados que frequentam as escolinhas de natação da Escola Desportiva de Viana, tem como principal objectivo a captação de novos talentos que no futuro continuem a levantar mais alto o nome da nossa cidade. Participaram nesta prova cerca de 60 atletas que, com empenho, entusiasmo e alegria aproveitaram para demonstrar aos mais crescidos - pais, avós, irmãos, etc. - as suas competências.
Além do trabalho desenvolvido pelos monitores e treinadores Vítor Sousa, Jorge Viana, Saladino Fonseca, João Vieira e pelo director Mário Couto, que organizaram e animaram o evento, este teve ainda o apoio do Presidente Rui Silva que se deslocou pessoalmente até ao local para assistir à prestação dos jovens vianenses
EDV brilha nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 2ª Divisão

Uma semana após a realização dos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª e 4ª divisão, a comitiva edevista deslocou-se nos dias 17 e 18 de Dezembro até à cidade da Mealhada, para disputar as provas relativas ao Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão.
A equipa masculina da Escola Desportiva de Viana fez-se representar pelos atletas Rafael Ribas, Venâncio Ferreira, José Enes Ribeiro, Bruno Sousa, Renato Pinheiro, Luís Ribeiro, Tiago Alves, Alexandre Ribas e Manuel Alves. Estes atletas foram estrategicamente orientados pelos seus técnicos José Lima, Rui Mendes e Valério Miranda, acompanhados pela Directora Isabel Pinheiro e pelo massagista/osteopata Alberto Ramos.
Esta prova assume um contorno organizativo diferente do habitual já que ao nível da 2ª divisão Nacional esta é composta por 16 clubes (femininos e masculinos), com provas obrigatórias, sendo o resultado apurado em função do somatório de pontos de acordo com os lugares obtidos por cada atleta em cada prova. Assim, e no final dos dois dias, a Escola Desportiva de Viana classificou-se em 10º lugar, um resultado muito positivo uma vez que ainda no ano passado os vianenses estavam na 3ª divisão. Todos os atletas foram uns verdadeiros "Guerreiros" na forma como se empenharam o que fez com que os resultados aparecessem de forma natural.
Para além dos recordes pessoais obtidos em praticamente todas as provas em que participaram, os nossos jovens obtiveram, desde já, tempos de acesso a todos os Campeonatos Nacionais e Meetings Internacionais da presente temporada. Num ambiente marcado pela boa disposição e alegria, os atletas da Escola Desportiva de Viana defenderam as cores do clube de forma exemplar. Assim, e para além dos óptimos resultados alcançados, estes dois dias foram marcados por inúmeros momentos fortes em emoções, espírito de grupo e consciência de equipa.
Pai Natal visita Escolinha de Patinagem
O Pai Natal passou este sábado de manhã pelo treino da escolinha de patinagem, onde distribuiu prendas e simpatia pelos pequenos edevistas. O facto de ter aparecido de patins é um indício de que não terá descido pela chaminé, mas isso pouco importa, até porque os jovens auri-negros adoraram a oportunidade de patinar lado a lado com o "simpático das barbas".
Depois de distribuir pendas e beijinhos, o Pai Natal lá teve que ir embora, até porque, dizem as más-línguas, tinha o trenó estacionado em segunda fila. Não sabemos se terá levado uma multa para a Lapónia, mas temos a certeza que levou muitos dos sorrisos que os pequenos edevistas deixaram no ringue.
|
Rialbanni selecciona hotel Axis Viana para produção do catálogo de Verão 2012
A marca de moda Rialbanni seleccionou o hotel Axis Viana como local para a sessão fotográfica do catálogo de Verão 2012.
A escolha da unidade hoteleira de quatro estrelas do Grupo Axis Hotéis & Golfe deve-se ao traço arquitectónico arrojado da unidade hoteleira, cuja composição em lego tem merecido a atenção de vários especialistas nacionais e internacionais.
A decoração de interiores sofisticada e versátil da unidade foi outro dos motivos para esta decisão.
As modelos e actrizes Cláudia Vieira e Sofia Ribeiro são os rostos da marca nacional, que conta com mais de 30 anos de história.
|
|
|