Jornal Digital Regional
Nº 567: 24/30 Dez 11
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

"PRESÉPIOS DA NOSSA TERRA"
PARA VER NA CASA DO TURISMO

Dezasseis presépios completamente originais estão expostos na Casa do Turismo, até ao dia próximo dia 8 de Janeiro. São os "Presépios da nossa Terra", numa mostra organizada pela Câmara Municipal, com o apoio das juntas de freguesia do concelho.

A iniciativa já se tornou tradição no concelho e, este ano, cada uma das quinze freguesias cerveirenses construiu o seu presépio, interpretando mais uma vez o nascimento de Jesus. Há mais um presépio que pode agora ser admirado, de maiores dimensões, da autoria das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Visitar esta exposição vale mesmo a pena e para isso basta dirigir-se à Casa do Turismo, de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 13h00 ou das 14h00 às 17h30. Aos domingos, o horário vai das 9h30 às 12h30.

Informação Município de Vila Nova de Cerveira

Fundação Bienal de Cerveira aprova Plano de Actividades e Orçamento de 2012

A Fundação Bienal de Cerveira aprovou esta semana, o Plano de Actividades e Orçamento para 2012. Dando continuidade aos esforços dos exercícios anteriores e optando por soluções que visem a optimização de recursos, a Fundação Bienal de Cerveira possui como objectivo, para o próximo ano, a prossecução dos seus três grandes pilares mobilizadores: a Bienal de Cerveira, a Incubadora de Indústrias Criativas e a criação/promoção do Museu da Bienal de Cerveira.

O Plano de Actividades e Orçamento de 2012 irá concentrar grande parte dos seus recursos na implementação do projecto "Incubadora de Indústrias Criativas Bienal de Cerveira", co-financiado pelo ON2, que visa o apoio ao empreendedorismo criativo da região e terá arranque previsto em Junho de 2012 (candidaturas abertas até 29 Fevereiro 2012 em bienaldecerveira.pt).

De salientar, ainda, o investimento que será realizado no reforço e consolidação institucional e da oferta cultural da Fundação na região, no fecho da 16ª Bienal de Cerveira, bem como no planeamento e promoção da 17ª Bienal de Cerveira, na gestão do acervo de arte, bem como na inserção e participação em redes e parcerias nacionais e internacionais com vista à diversificação das suas actividades.

Em termos orçamentais, estão previstos gastos de cerca de 310.000 euros, sendo que grande parte são co-financiados pelo ON2, no âmbito dos projectos Bienal-Redes 2011 e Incubadora de Indústrias de Cerveira.

Fundação Bienal de Cerveira


Património Cultural e Paisagístico de Caminha e Vales do Minho e Lima