A Fundação Bienal de Cerveira aprovou esta semana, o Plano de Actividades e Orçamento para 2012. Dando continuidade aos esforços dos exercícios anteriores e optando por soluções que visem a optimização de recursos, a Fundação Bienal de Cerveira possui como objectivo, para o próximo ano, a prossecução dos seus três grandes pilares mobilizadores: a Bienal de Cerveira, a Incubadora de Indústrias Criativas e a criação/promoção do Museu da Bienal de Cerveira.
O Plano de Actividades e Orçamento de 2012 irá concentrar grande parte dos seus recursos na implementação do projecto "Incubadora de Indústrias Criativas Bienal de Cerveira", co-financiado pelo ON2, que visa o apoio ao empreendedorismo criativo da região e terá arranque previsto em Junho de 2012 (candidaturas abertas até 29 Fevereiro 2012 em bienaldecerveira.pt).
De salientar, ainda, o investimento que será realizado no reforço e consolidação institucional e da oferta cultural da Fundação na região, no fecho da 16ª Bienal de Cerveira, bem como no planeamento e promoção da 17ª Bienal de Cerveira, na gestão do acervo de arte, bem como na inserção e participação em redes e parcerias nacionais e internacionais com vista à diversificação das suas actividades.
Em termos orçamentais, estão previstos gastos de cerca de 310.000 euros, sendo que grande parte são co-financiados pelo ON2, no âmbito dos projectos Bienal-Redes 2011 e Incubadora de Indústrias de Cerveira.