Jornal Digital Regional
Nº 546: 2/8 Jul 11
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

FUNDAÇÃO CELTA DE VIGO ORGANIZA CAMPUS DE FUTEBOL EM MELGAÇO

Durante o mês de Julho o Centro de Estágios de Melgaço recebe o Campus de Futebol de Verão da Fundação Celta de Vigo, a decorrer de segunda a sábado, durante as semanas de 4 a 9, 11 a 16, e 18 a 23.

Dirigido a crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos de idade, o Campus funcionará em três regimes diferentes: da parte da manhã, entre as 10h00 e as 14h00, ou de manhã e de tarde, entre as 10h00 e as 20h00, com ou sem regime de alojamento, com pensão completa, na Pousada da Juventude.

De acordo com informações da Fundação, os Campus, orientados por treinadores das categorias inferiores do Real Clube Celta de Vigo, facultarão aos participantes a possibilidade de desfrutar a aprender futebol, ao mesmo tempo que facilitarão o convívio com os jogadores do equipa principal, também eles em estágio de pré-época em Melgaço (24 a 30 de Julho).

Durante o Campus, os participantes poderão ainda tirar partido das magníficas instalações do Centro de Estágios que contam, para além dos campos de futebol, relvado e sintético, com ginásio, pista de atletismo, pavilhão gimnodesportivo, circuito de manutenção, campos de ténis, polidesportivo, mini-golfe, piscina ao ar livre, parque infantil e uma vasta zona ajardinada.


Grupo local de Teatro Amador "Os Simples" apresenta O JUDEU de Bernardo Santareno


1 e 2 de Julho, às 21h30
Casa da Cultura de Melgaço

O Judeu conta-nos a história de António José da Silva (1705-1739), dramaturgo luso-brasileiro nascido no seio de uma família de cristãos-novos e, desde cedo, perseguido pela Santa Inquisição. O autor escreve diversas sátiras à sociedade portuguesa da época, é preso e condenado à fogueira pelo Tribunal do Santo Ofício. Morre num auto de fé e, 1739, garrotado e queimado.

ENCENAÇÃO - Gonçalo Fonseca
INTERPRETAÇÃO - Ana Costa, Armando Sousa, Carla Domingues, Clara Araújo, Cristina Vilas, Filipe Carvalho, Humberto Sousa, João Esteves, Lídia Santos, Raul de Oliveira, Sandra Plasencia
ASSISTÊNCIA - Artur Caldas
CANÁRIO - Gonçalo Fonseca e Raúl Cardosos
DIRECÇÃO MUSICAL - Zé Pedro e Paulo Pires
INTERPRETAÇÃO MUSICAL - Coro de Parada do Monte


MELGAÇO ACOLHE
CAMPEONATO NACIONAL DE SLALOM

O Rio Minho vai acolher, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Slalom, a decorrer nos dias 2 e 3 de Julho, ao largo do cais de S.Marcos, no Peso (Junta à Ponte Internacional Peso-Arbo), em Melgaço.

A competição conta já com cerca de uma centena de canoístas inscritos, representantes de dez clubes portugueses - AD Amarante, DGC Nabância, CN Fão, Águas Bravas C, Darque KC, CN Arcos de Valdevez, GJN Esperança, AMarão C, ADCR Melgaço Radical, CI Montemor - e dois espanhóis - CD Teixugos e Tea.

A prova, de perícia em águas bravas, tem início marcado para as 15h00 do dia 2 (Sábado), altura em que decorrem as eliminatórias. No Domingo, pelas 10h00 arrancam as finais, que atribuem o título de Campeão Nacional aos atletas das várias categorias bem como ao clube Campeão Nacional.

A entrega de prémios terá lugar, pelas 13h00, na Casa da Cultura.

Esta competição, disputada numa só prova, é normalmente realizada em finais de Abril ou princípios de Maio, aproveitando os caudais ideais para a realização de provas de slalom em águas bravas, ou seja, com correntes fortes, obstáculos naturais e portas. Nesta altura do ano apenas o Rio Minho possui características que possibilitem a sua realização, ao longo de um percurso com cerca de 400 metros.

O Campeonato Nacional de Slalom é organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, pela Associação Melgaço Radical e pelo Conselho Nacional de Arbitragem, com o apoio da Câmara Municipal, dos Bombeiros Voluntários e do Agrupamento de escolas de Melgaço.

Informação Município de Melgaço