No final da tarde de ontem (06Jun11) pelas 17h50, militares do Posto Territorial de Ponte de Lima do Destacamento Territorial da GNR de Arcos de Valdevez, realizaram uma operação visando a detecção/intercepção de duas viaturas conduzidas por suspeitos de estarem relacionados com práticas delituosas (furto de metais) na sua zona de acção, isto após terem sido detectados e denunciada a sua presença àquele Posto da Guarda.
A intercepção das viaturas (também suspeitas e ambas de matrícula espanhola) deu-se na EN 201- freguesia de Labruja - Ponte de Lima, onde foram as mesmas imobilizadas, tendo sido encontrado no seu interior diverso material metálico, de entre o qual peças desmontadas pertencente de maquinaria industrial. Posteriormente veio a confirmar-se que algum daquele material era proveniente de um furto praticado poucas horas antes num pavilhão industrial em Escuza - Estorãos - Ponte de Lima, através de arrombamento.
Nas viaturas interceptadas foram identificados 05 (cinco) indivíduos, um de nacionalidade portuguesa e quatro de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 16 e 56 anos de idade, todos eles residentes em Espanha, e que foram conduzidos a instalações policiais, nas quais permaneceram após terem sido detidos e constituídos arguidos.
Todos os suspeitos foram presentes no dia de hoje (07Jun11) pelas 10h00 ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima, onde aguardam a aplicação de eventuais medidas de coacção.