Aqui está mais uma prova de que a natação do Concelho de Caminha é já referência a nível nacional.
Desta vez foi Tiago Martim, nadador do Clube Desportivo Ancorensis, que bateu os recordes regionais de 100 e 200 metros bruços em piscina longa, ficando nesta última distância a pouco mais de 3 segundos do recorde nacional.
Este desiderato aconteceu no 29º Meeting Internacional do Porto, onde o Tiago deixou o seu grande adversário nacional na distância, André Santos, do Leixões, a mais de 5 segundos.
O tempo de 2.36.81 nos 200 metros bruços, colocam também Tiago Martim no 1º lugar do ranking nacional, no escalão de Infantis A.
Por outro lado, Nuno Graça, que se perfilava para atacar de novo os títulos regionais e se preparava para lutar pelos nacionais, vai estar parado durante 20 dias devido a uma lesão no joelho.
Esta lesão que nada tem a ver com o treino, vai criar problemas à manutenção da forma física do Nuno. No entanto acreditamos que até Julho, altura dos nacionais, o Nuno ainda poderá recuperar e chegar ao ponto mais alto ambicionado por qualquer desportista, o título de campeão nacional.