A AISCA, Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística de Viana do Castelo, é palco de um fim-de-semana bem português. Na sexta-feira passada, dia 28, houve Fados n'Aisca, nas vozes de Maria Cunha e Rui Cunha, acompanhados na guitarra portuguesa por Francisco Vieira, na viola, Costa Pereira, e no baixo, Henrique Fernandes. Num ambiente à média luz, cheiro de tasco da mouraria, xailes às costas e silêncio...que se vai cantar o fado!
À meia-noite, entraram em cena os dj's Alcatrão vs Sardinha, com destaque para a música portuguesa.
No Sábado, o que "é Português" continua em destaque na AISCA:A manhã é para as crianças dos 6 aos 10 anos, com Toca a Bailar, a oficina de Dança Criativa, das 10h30 ao12 h00.
À tarde, as Comédias de Perre sobem ao palco, às 16 horas, pela mão da Associação Desportiva e Cultural de Perre, seguidas da apresentação do documentário "Movimentos Perpétuos" - Tributo a Carlos Parede. A entrada é gratuita.
Pela noite dentro, às 22:30h, Agá2o controla o som e dá-lhe muita música portuguesa.
Depois, será também a última semana para verem a CALectiva da Comunidade Artística Limiana e os Fragmentos de Paulo Barros.Agora, façam o favor de assinalar armas e barões para esta ocidental cave de Viana.