Passados sete anos, imobilizado devido a grave acidente, este escultor de Areosa - Viana do Castelo está de volta, mais maduro e com um potencial criativo ainda mais brilhante.
Luís Passos é um escultor autodidacta, que trabalha metais duros retirados de sucata automóvel, tais como parafusos, jantes e variadíssimas peças de motor, que nas mãos deste artista tornam-se barro macio. O amor à arte, o espírito inventivo e imaginação fazem a diferença.
Ultrapassados variadíssimos obstáculos, tal como quinze intervenções cirúrgicas, reaparece cheio de energia, criando actualmente peças em ferro de armadura de construção civil.
O seu percurso artístico conta com cerca de trezentas e sessenta peças, já mostradas em inúmeras exposições. Neste momento tem mais de cinquenta peças, sendo algumas de grande porte como a "Mulata" e o "Luís de Camões", que estão disponíveis para exposições, bem como para aquisição de possíveis interessados.
Luís Passos já aderiu às novas tecnologias e pode ser apreciado e contactado no seu blog http://luispassos.blogs.sapo.pt/, pelo e-mail luispassos10@sapo.pt ou no Facebook. Toda a informação contida no seu blog é pública e pode ser utilizada pela comunicação social.