Jornal Digital Regional
Nº 493: 5/11 Jun 10
(Semanal - Sábados)






Email Assinaturas Ficha Técnica Publicidade 1ª Pág.
Cultura Desporto Freguesias Óbitos Política Pescas Roteiro

Hotel "Porta do Sol"
reabriu após profunda remodelação

Investimento de 3,2 milhões de euros

Duraram mais de um ano os trabalhos de profunda remodelação a que foi submetido o Hotel "Porta do Sol", em Caminha, e que reabriu no passado dia 2, resultante de um investimento de 3,2 milhões de euros.

Adquirido do Fundo de Turismo por uma empresa detentora de uma cadeia de hotéis, com incidência em Albufeira e no Douro, sendo proprietária do "Douro Park Hotel", em Resende, esta aposta consubstanciou-se na "beleza natural e ímpar" da Foz do Rio Minho", pretendendo que "as pessoas se sintam bem e levem Caminha no coração", referiu ao C@2000 Nuno Patrício, administrador do hotel, experiente no ramo de hotelaria e hotéis de luxo.

Congressos com espaços privilegiados

Outro dos predicados que seduziu os investidores foi a capacidade de realização de congressos face às boas condições de espaços (salas de reuniões) insonorizados com capacidade para 300 pessoas, um processo que deverá ficar concluído até Setembro, logo que as duas novas piscinas estejam prontas, a par de uma zona de Talassoterapia abastecida com água do mar através de uma conduta, piscinas interiores interligadas, com uma área de 1.200m2 e ainda um centro de massagens tailandesas.

Como resultado das obras efectuadas, foram abertos novos espaços de luz natural em pontos estratégicos do edifício, permitindo ainda desfrutar de pormenores paisagísticos encantadores do estuário do rio, sendo igualmente relevante o sistema de luz artificial nos corredores e acessos, permitindo um ambiente de rara tranquilidade e iluminação eficiente.

100 quartos

O hotel passou a dispor de 100 quartos (mais sete do que no passado), equivalendo a 95 quartos, cinco suites pequenas e três masters, com moderno equipamento e banheiras de hidromassagem dupla.

Discoteca eliminada

A remodelação operada a todos os níveis, apostou na insonorização completa dos quartos e na eliminação da discoteca (um foco de reclamações durante as anteriores administrações), pintura e recuperação das fachadas, mobiliário moderno, recepção funcional e eliminação da barreira física que impedia a ligação visual do hall ao bar, agora equipados com sistemas autónomos de tv.

Ar condicionado eficaz

Uma intervenção cuidada nas casas de banho dos quartos e suites era uma necessidade sentida e, por isso, uma das prioridades da nova administração, juntamente com a instalação de um novo sistema de ar condicionado garantido em todo o edifício.

Pala e garagem para 70 viaturas

Foi construída uma protecção à entrada do "Porta do Sol" (cuja designação deverá ser complementada em Setembro, logo que toda a sua funcionalidade esteja operacional) de modo a proteger os clientes das intempéries, sendo ainda relevada a ampliação da garagem com 70 lugares destinada a recolher o parque automóvel dos clientes do Hotel.

Restaurante com qualidade

A aposta num serviço de restaurante esmerado não foi esquecido, resultante da própria ampliação e melhor aproveitamento da sua área.

A equipa inicial será composta por 20 trabalhadores e "evoluirá em função das necessidades".

Um espaço comercial exterior ao imóvel também já permitiu o funcionamento de uma cabeleireira.

Segundo nos revelou Nuno Patrício, a aposta na captação do turismo nacional e espanhol será prioritária, sem descurar outros nichos de mercado europeu, acreditando que "a qualidade do serviço e localização geográfica" serão determinantes nesta nova etapa do "Porta do Sol".