O Partido Socialista tomou posição pública e acusa oposição de "degradar o ambiente e o debate político no concelho de Caminha".
Manuel Luís Martins, presidente da Assembleia Municipal reunida ontem à noite em Vila Praia de Âncora, viu-se forçado a suspender os trabalhos por uns minutos a fim de serenar os ânimos, após uma intervenção exaltada do chefe do grupo parlamentar da OCP, Jorge Nande.
Este político local chegou a líder da bancada do PSD e dos seus partidos coligados, após um dos nove deputados municipais eleitos nas eleições de 26 de Setembro ter renunciado ao cargo, uma vez que o 10º lugar que Jorge Nande ocupava nas listas não lhe deu assento directo neste órgão autárquico. Após as eleições, o líder do grupo parlamentar do PSD no anterior mandato, Carlos Videira, viria a manter este cargo, até que o abandonou por não ter existido "unanimidade" para essas funções no seio da coligação.
Esta e outras conturbadas intervenções deste deputado municipal estiveram na origem da suspensão dos trabalhos por algum tempo, como destacamos, às quais nos referiremos oportunamente, pese embora possa não agradar a quem tem um conceito muito sui generis da vida democrática, tal como tiveram outros no tempo da outra senhora.