JORNAL DIGITAL REGIONAL CAMINHA 2000 JORNAL DIGITAL REGIONAL CAMINHA 2000

Amor Minhoto: a maior peça de arte em impressão 3D no Estação Viana Shopping

É já dia 18 de julho que a maior peça de arte pública em impressão em 3D feita em Portugal chega ao Estação Viana Shopping.

A instalação Amor Minhoto nasce no âmbito do projeto Pulsar Viana - programa cultural do Estação Viana Shopping - e estará patente no Centro até dia 15 de outubro. Da autoria de Pedro Amaral Ribeiro, a instalação é inspirada naquele que é o principal lema da cidade: Viana é Amor.

O momento inaugural de Amor Minhoto acontece no dia 18 de julho, às 21h30 na zona exterior da Entrada Sul, onde decorrerá então, pela primeira vez, o espetáculo "Um Amor de Outro Mundo" de João Gigante, o artista responsável pela sonoplastia da peça, que se apresenta através do seu projeto PHOLE. Projeto esse que resulta da pesquisa do artista sobre a Concertina e com o seu encontro com a memória, com o seu passado e as histórias do lugar de onde pertence. Diariamente, pelas 22h00, a luz do Amor Minhoto sintonizar-se-á nas frequências do som de PHOLE.

Ainda integrado nesta edição do Pulsar Viana, apresentar-se-á Chieira, uma performance da Arte em Movimento, que terá lugar na Praça Central do Estação Viana Shopping no dia 26 de julho às 21h30, e que encarna também uma homenagem a este Amor Minhoto.

Até dia 15 de outubro, os visitantes podem conhecer a maior peça de arte pública participativa em impressão 3D desenvolvida em Portugal, instalada na zona exterior do Centro, e assistir, diariamente, a um momento de contemplação sobre o que representa o verdadeiro Amor Minhoto.

Maria Fernandes



Abertura de inscrições para o Desfile da Mordomia



O CGVC teve o "II Torneio de Verão do CGVC"

O Clube de Golfe de Viana do Castelo, realizou, ontem, dia 06 de Julho de 2019, o "II Torneio de Verão do CGVC, no excelente campo, "Axis Golfe Ponte de Lima". Foi mais um fabuloso torneio, com um excelente dia de Sol, um clima espetacular para o Golfe, um torneio com muito sucesso.

Num ambiente de Amizade, a que já estamos habituados, foi no Axis Golfe de Ponte de Lima que aconteceu este torneio, onde a figura do dia, foi o nosso Amigo, Tiago Araújo, conseguiu totalizar 29 pts gross, sendo o melhor jogador em campo!

Na 1ª Categoria Net, o vencedor foi, Joao Gilberto Amorim, com 35 pts,, na 2ª Categoria Net o vencedor foi Rui Lira, com 41 Pts, na 3ª categoria Net o vencedor foi Domingos Loureiro Gomes, com 41 pts, o Nearest Pin, foi ganho por Rui Lira, o Longest Drive Homens, foi ganho por João Gilberto Amorim, e o Longest Drive Senhoras foi ganho por Maria do Carmo Godinho, Parabéns!

Um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores, Câmara Municipal de Viana do Castelo, União de Freguesias de Viana do Castelo, Caixa de Credito Agrícola, Biojaq, Triauto, Axis Golfe Ponte de Lima, Moveis Carla, MISTURACOR, CIN, Lage & Sá, CARA- Casa Agrícola Rebelo Afonso, FEELVIANA Hotel ****, Paço de Vitorino Casa de Campo, Tasca do Gomes Amorosa, Quinta de Lubazim - Douro Superior, CORDELIMA®, APR Mediação de Seguros Lda., Clube de Golfe de Braga, Migaitas Golfe Restaurante, Restaurante Monte da Madalena, Castro Marim Golfe & Contry Club, Azores Golf Island, Espiche Golf SA., Guardian Bom Sucesso Golfe, Clube de Golfe de Miramar, Club de Golf Ria de Vigo, Estela Golf Club, Dom Pedro Victoria Golf Course - Vilamoura, Benamor Golf Tavira, City Golfe Porto, Jornal Centenário Aurora do Lima, entre outros, a todos que nos tem acompanhado, pelos excelentes prémios, com que premiamos e sorteamos entre os jogadores presentes que participaram no nosso Torneio, os mais sinceros agradecimentos, bem hajam!.

O nosso muito obrigado a: todos os sócios do CGVC, aos patrocinadores que estiveram presentes no nosso almoço e participaram na entrega de prémios, sem os quais seria difícil organizar um torneio com esta dimensão;

Ao Migaitas Golf Restaurante, que nos serviu um fabuloso bar de campo e um excelente almoço;

Ao staff do "Axis Golfe Ponte de Lima", nomeadamente à Diretora La Salete, Helena Queiroz, David e ao André;

A toda a Direção do CGVC, em particular ao Jaime Cunha, Cunha Junior e Adélio Pinto, pelo empenho e dedicação que tiveram, para que tudo corresse como o previsto.

Foi para nós extremamente gratificante termos no Torneio, tantos e bons jogadores de Golfe, (69 jogadores em campo)., jogaram, divertiram-se e confraternizaram no 19 buraco… "Migaitas Golfe Restaurante".

O Golfe é já uma realidade em Viana do Castelo, estamos a trabalhar arduamente, para que chegue o mais rápido possível, as escolas, ao seniores e a todos aqueles que pretendam jogar este fantástico desporto e divertir-se de forma saudável, com uma grande família que é o "CGVC-CLUBE DE GOLFE DE VIANA DO CASTELO" Viana do Castelo precisa urgentemente de um campo de Golfe!

Contamos com todos para continuarmos a fazer grandes torneio e trazer mais gente para este desporto que é 100% saudável, em contacto com a natureza, ao ar livre.

CGVC




Edições C@2000
Do Coura se fez luz. Hidroeletricidade, iluminação pública e política no Alto Minho (1906-1960)"
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento
Apoiado pela Fundação EDP

Da Monarquia à República no Concelho de Caminha
Crónica Política (1906 - 1913)

Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


O Estado Novo e outros sonetos políticos satíricos do poeta caminhense Júlio Baptista (1882 - 1961)

Organização e estudo biográfico do autor por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora

Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000


Memórias da Serra d'Arga
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000

Outras Edições Regionais