www.caminha2000.com - Jornal Digital Regional - - Semanário - Director: Luís Almeida

1ª Pág.
Cultura
Desporto
Óbitos
Política
Pescas
Roteiro
Ficha Técnica
Edições C@2000
Assinaturas
Email

Ai disse, disse!

Na última Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora a propósito de uma discussão sobre a "oferta" de um apartamento a esta autarquia, o senhor Presidente da Junta, Dr. Manuel Marques, afirmou "nunca dissemos que éramos legítimos possuidores" da fracção do prédio.

Ai disse, disse! E provamos que o senhor presidente além de dizer, comportou-se como proprietário, pois até assinou documentos legais afirmando que a Junta de Freguesia era dona e possuidora da dita fracção, um apartamento com tipologia T2 na Rua de Gontinhães, em Vila Praia de Âncora (ver documentos anexos).

Não podemos acreditar que o senhor presidente da Junta de Vila Praia de Âncora eleito pelo PSD, esteja a faltar à verdade. Provavelmente trata-se de um lapso de memória, compreensível numa pessoa que exerce o poder consecutivamente há 16 anos.

Porém, estes lapsos de memória causam-nos alguma apreensão, pois também foi incapaz de esclarecer o motivo pelo qual o empreiteiro queria oferecer à Junta de Freguesia um apartamento novinho em folha.

Outra questão que também ficou por responder (outro lapso de memória certamente) foi o motivo pelo qual alojou nesse apartamento a Delegação Distrital da Associação de Comandos, quando há associações locais sem sede para reunir ou desenvolver as suas actividades.

O senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora eleito pelo PSD, com estes lapsos de memória comprometeu gravemente o executivo que lidera, ao arvorar-se em possuidor de um bem privado e ao ceder ao aliciamento dúbio e opaco (até melhor esclarecimento) de um empreiteiro com reconhecidas dificuldades processuais de licenciamento.

Ainda bem que os Delegados do Partido Socialista estavam atentos, senão era pior a emenda que o soneto.


Edições C@2000
Do Coura se fez luz. Hidroeletricidade, iluminação pública e política no Alto Minho (1906-1960)"
Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000/Afrontamento
Apoiado pela Fundação EDP

Da Monarquia à República no Concelho de Caminha
Crónica Política (1906 - 1913)

Autor: Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


O Estado Novo e outros sonetos políticos satíricos do poeta caminhense Júlio Baptista (1882 - 1961)

Organização e estudo biográfico do autor por Paulo Torres Bento
Edição: C@2000


Rota dos Lagares de Azeite do Rio Âncora

Autor: Joaquim Vasconcelos
Edição: C@2000


Memórias da Serra d'Arga
Autor: Domingos Cerejeira
Edição: C@2000

Outras Edições Regionais